top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Matias Barbosa inicia vacinação bivalente contra a Covid-19 de forma escalonada

Por Rádio Catedral

*Foto do site da Prefeitura de Matias Barbosa.

Conforme divulgou o Departamento de Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa, a imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19 foi iniciada nesta segunda-feira, 27, contemplando os idosos com 70 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência, assim como as pessoas a partir de 12 anos de idade também nestas instituições, além dos trabalhadores desses locais.


A imunização segue nesta terça-feira, 28, para todos os idosos de 80 anos ou mais e irá avançando conforme a disponibilidade de doses, como explica a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Matias Barbosa, Eva Cristina de Souza Leopoldo.


Na quarta-feira, dia 1º de março, a Secretaria de Saúde de Matias Barbosa segue vacinando os idosos de 80 anos ou mais e na quinta, 2, e sexta-feira, 3, será a vez daqueles com 70 anos ou mais.


Reforçando ainda que para tomar a dose da vacina bivalente, que é eficaz contra as variantes do coronavírus, é preciso ter o esquema primário da vacina monovalente, com pelo menos duas doses e transcorridos quatro meses da última dose.



Confira também:

7 visualizações0 comentário

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page