top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campanhas de vacinação seguem em Juiz de Fora


Além do início da imunização dos idosos e públicos vulneráveis com a vacina bivalente contra a Covid-19, as crianças também devem completar o esquema vacinal com três doses, principalmente nesse momento de retorno das atividades escolares.



Por Fabíola Castro


O município de Juiz de Fora, assim como em todo o país, iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a Covid-19, com as vacinas bivalentes. O novo imunizante oferece a proteção contra o vírus original da doença, bem como a variante Ômicron. Neste primeiro momento estão sendo imunizados os idosos de 75 anos ou mais. Além disso, segue a imunização também para todos os outros públicos, inclusive as crianças, ação importante principalmente nesse momento de retorno das atividades escolares.

A Supervisora do Setor de Imunização, Marcilene Chaves, reforça a importância da vacinação de todas as pessoas, com o esquema vacinal completo.


Marcilene Chaves explica onde buscar pelos imunizantes para as crianças.


Em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, também os idosos de 75 anos ou mais já podem buscar pela dose de reforço com a vacina bivalente contra a Covid.


Confira também:


Locais de vacinação


Para a vacinação dos idosos, as UBSs de Juiz de Fora funcionam de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, exceto nas quintas-feiras, em que o horário de atendimento das Unidades no período da tarde é de 13h às 14h30.

A vacinação de primeiras, segundas e terceiras doses contra a Covid-19, para as crianças de seis meses a menores de cinco anos acontece no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião, 772/776 - Centro, de 8h às 11h30 e de 13h às 16h.

Já as crianças de cinco a 11 anos recebem os imunizantes de primeira, segunda e terceira dose em 22 UBSs, além do Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente.


UBSs que vacinam crianças de 5 a 11 anos de 8h às 10h30 e de 13h às 16h (quintas, de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30):

1. UBS Benfica

2. UBS Monte Castelo

3. UBS Milho Branco

4. UBS Nova Era

5. UBS Nossa Senhora Aparecida

6. UBS Santa Cruz

7. UBS Marumbi

8. UBS Progresso

9. UBS Nossa Senhora das Graças

10. UBS Bandeirantes

11. UBS Linhares

12. UBS Santa Luzia

13. UBS Santa Cecília

14. UBS São Pedro

15. UBS Teixeiras

16. UBS Santos Dumont

17. UBS Santo Antônio

18. UBS Retiro

19. UBS Vila Ideal

20. UBS Nossa Senhora de Lourdes

21. UBS São Sebastião

22. UBS Centro Sul

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page