top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Missa do Impossível: Qual é a palavra que vai guiar a sua vida em 2023?

Por Roberta Oliveira

*Foto: reprodução Youtube Padre Pierre Maurício.

Qual a palavra que deve inspirar e governar a nossa vida neste ano? Esta foi a reflexão que norteou a homilia da 1ª Missa do Impossível de 2023, presidida pelo Padre Pierre Mauricio de Almeida Cantarino. A celebração ocorreu nesta terça-feira, 10, no Rincão Senhor do Bonfim, na Paróquia Santa Rita, em Juiz de Fora.



Padre Pierre Mauricio destacou que as leituras desta terça-feira, 10, abordaram a humanidade do Menino Jesus e o gesto de querer vir até nós.


Padre Pierre reforçou na homilia que a humanidade tem a tendência de focar nas coisas e palavras ruins.


Ele explicou que a Carta aos Hebreus mostra que a autoridade deve ser dada à Palavra de Deus. No entanto, as pessoas se deixam governar pelo que não é importante nem necessário.


Por isso, Padre Pierre lembrou que a escolha é nossa e que devemos sempre optar por acreditar e confiar em Jesus e na Palavra de Deus.


Ele destacou que, independente como manifestemos a nossa fé, o guia sempre deve ser a Palavra de Deus.


Desta forma, Padre Pierre Maurício ratificou: não importa o problema que estivermos enfrentando. Se tivermos Deus conosco, vamos superar.


"A única Palavra que vai te edificar no ano de 2023 é a do Senhor Jesus Cristo"


Missa do Impossível


Em oito anos, a Missa do Impossível só deixou de ser realizada presencialmente durante o auge da pandemia. Em 2020 e em 2021, a celebração semanal ocorria de forma on-line.


Com a melhora do cenário epidemiológico, o retorno da Missa no pátio da Igreja de São José, na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho, ocorreu em março de 2022.


Com a transferência de Padre Pierre para a Igreja Santa Rita, a missa passou a ser celebrada no Rincão do Senhor do Bonfim


Confira também:
26 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page