Por Roberta Oliveira
Emoção em dose dupla. Nesta última terça-feira, 19 de julho, a primeira Missa do Impossível foi realizada na nova casa: a Igreja Santa Rita, em Juiz de Fora.
A Celebração, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, marcou a posse do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino como novo pároco.
A Missa do Impossível é Patrimônio Cultural Imaterial de Juiz de Fora e continuará a ser realizada às terças-feiras, às 19h30, no Rincão do Senhor do Bonfim, pátio da Igreja Santa Rita, na Rua Barão do Retiro, 388, Bairro Bonfim.
"Para Deus, nada é impossível", reforça Dom Gil
O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, comentou sobre as circunstâncias internas e externas que levaram a esta caminhada de Padre Pierre em uma nova paróquia.
Dom Gil destacou as expectativas para o Ministério de Padre Pierre à frente da Paróquia Santa Rita.
O Arcebispo Metropolitano falou como a Missa do Impossível reforça um ponto presente em vários textos da Bíblia: Deus torna tudo possível na nossa vida.
Desta forma, Dom Gil Antônio Moreira manifestou otimismo sobre esta união da fé em Nossa Senhora do Impossível e de Santa Rita, padroeira das Causas Impossíveis.
"Deus sempre age", diz Padre Pierre
O novo pároco, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, falou das expectativas para este início de serviço presbiteral junto à comunidade da Paróquia Santa Rita.
Sobre a nova casa da Missa do Impossível, Padre Pierre apontou o reforço para os devotos que buscam e amparo ao pedir por alguma causa impossível.
Confira também:
Comments