top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Moreira dá posse a Padre Camilo como Reitor do Seminário Santo Antônio

Por Roberta Oliveira

Padre Camilo (direita) é o novo reitor e Monsenhor Luiz Carlos (esquerda) é o novo vice-reitor.

Foi empossado na manhã desta quinta-feira, 30, o novo Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora. Padre Antonio Camilo de Paiva trocou de função com o Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que passa a ser vice-reitor.


A cerimônia de posse foi realizada na Capela do Seminário, com Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Arcebispo Emérito de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, pelos padres formadores e diretores espirituais do Seminário.


Também participaram os seminaristas, os funcionários da casa de formação, representantes da Paróquia Santa Rita de Cássia e o Reitor do UniAcademia, Giovânio Aguiar.



"Revitalização, para que tudo possa crescer na Arquidiocese", comentou Dom Gil

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre os motivos que levaram à troca do reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.


Dom Gil Moreira destacou o trabalho realizado pelo Monsenhor Luiz Carlos e as expectativas para as ações de Padre Camilo na reitoria do Seminário.


"Atuar pela construção de pontes", destacou Padre Camilo



Após 12 anos de trabalho na Paróquia Santa Rita de Cássia, Padre Camilo comentou a expectativa e a responsabilidade para assumir a gestão do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.


Dentro do espírito e o propósito sinodal, Padre Camilo comentou como espera contribuir para o Seminário Santo Antônio.


"Um trabalho intenso", analisou Monsenhor Luiz Carlos



Monsenhor Luiz Carlos de Paula fez um balanço dos três anos como Reitor do Seminário, destacou que o apoio que recebeu de Dom Gil Antônio Moreira e da comunidade formadora foi fundamental para o trabalho.


Monsenhor Luiz Carlos destacou a parceria com Padre Camilo, agora que eles trocaram de funções na condução do Seminário.

Além de continuar atuando como Vice-Reitor no Seminário, Monsenhor Luiz Carlos será o novo Pároco da Paróquia Santa Teresinha, em Juiz de Fora. A posse dele juntamente com o Padre Bill Jonatas Silva Souza, como vigário paroquial, será no dia 17 de julho.


Leia também:



45 visualizações0 comentário
bottom of page