top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Doze anos nobres", Padre Camilo agradece experiências e apoio na Paróquia Santa Rita de Cássia

Por Roberta Oliveira



Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Padre Antônio Camilo de Paiva será empossado como o novo Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A cerimônia será durante Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, às 7h30, na Capela do Seminário.


Na ocasião, haverá a troca de cargos com o atual reitor, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que será apresentado como Vice-Reitor da casa de formação. Além de continuar atuando no Seminário, Monsenhor Luiz Carlos será o novo Pároco da Paróquia Santa Teresinha, em Juiz de Fora, a partir de 17 de julho.


Em entrevista à Rádio Catedral FM, Padre Camilo avaliou o trabalho à frente da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Bonfim e região, em Juiz de Fora, e falou sobre as expectativas para a nova missão no trabalho de formação dos futuros sacerdotes da Arquidiocese.


Leia também:


"Doze anos de experiência muito nobre"


Padre Antônio Camilo de Paiva é natural de Mercês de Água Limpa (MG) e tem 52 anos. Foi ordenado presbítero em 13 de janeiro de 1996 e, desde março de 2010, Padre Camilo é o administrador da Paróquia Santa Rita. O sacerdote ainda acumula a função de Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura e de Diretor da Rádio Catedral FM 102,3.


Ao analisar as experiências neste período, Padre Camilo ressaltou o trabalho de ampliar as áreas de atuação nos bairros da região.


Padre Camilo também destacou as ações de evangelização nos meios de comunicação, uma estreia neste período.


Padre Camilo apontou a evolução e a caminhada conjunta com todos que trabalhavam em diferentes funções na Paróquia de Santa Rita.



"Ao mesmo tempo que somos ensinantes, também aprendemos"


Atualmente, Padre Camilo é o Vice-Reitor do Seminário Santo Antônio desde junho de 2019, quando também assumiu a coordenação do curso de Teologia do Centro Universitário UniAcademia/ITASA.


Além das formações em Filosofia e Teologia, tem Bacharelado em Jornalismo Religioso e Mestrado em Ciências da Comunicação pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e Especialização em Comunicação Social pela Universidade São Francisco e CEPAC de São Paulo.


Na véspera de ser empossado como reitor do Seminário Santo Antônio, Padre Camilo agradeceu à comunidade formadora a confiança para nesta nova função.


No serviço presbiteral, Padre Camilo também passou pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida (Nossa Senhora Aparecida), Nossa Senhora da Cabeça (São Dimas), São Miguel e Almas (Santos Dumont), Senhor Bom Jesus do Livramento (Liberdade) e Santo Antônio (Passa Vinte).



Padre Camilo e Padre Erélis, seu irmão, trabalharam juntos na paróquia
Santa Missa de despedida dos sacerdotes no Rincão da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Confira também:


293 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page