top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Visita Ad Limina Apostolorum: Bispos Mineiros destacam conversa e pedidos do Papa Francisco

Por Danielle Quinelato

Bispos durante a preparação para o encontro com o Papa

Trinta e dois Bispos e Arcebispos dos regionais Leste 2 e 3, de Minas Gerais e do Espírito Santo, participam da Visita Ad Limina Apostolorum, em Roma, até a próxima segunda-feira, 24 de outubro. Um dos momentos mais aguardados da peregrinação foi a audiência com o Papa Francisco, que aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 20.

A Rádio Catedral já trouxe o depoimento do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, sobre o momento. Agora, é a vez do relato de outros dois bispos que também têm relação bem íntima com a Arquidiocese de Juiz de Fora.


A programação da Visita Ad Limina Apostolorum termina na próxima quarta-feira, 26 de outubro e o retorno dos (arce)bispos para o Brasil está previsto para quinta, 27 de outubro.


Momento marcante, diz Dom José Eudes

O primeiro deles é Dom José Eudes Campos Nascimento, bispo da diocese de São João del-Rei, que pertence à Província Eclesiástica de Juiz de Fora. Ele definiu o encontro com o Santo Padre como um momento marcante.



Convocação para trabalhar pela paz, destaca Dom Roberto José da Silva


O segundo testemunho que ouviremos é do bispo da diocese de Janaúba, Dom Roberto José da Silva, oriundo da Igreja Particular de Juiz de Fora. Ele contou que o Papa chamou à atenção para a terceira Guerra Mundial em pedaços, o que exige dos discípulos de Cristo um esforço para trabalhar pela paz.



Retiro Espiritual


Na segunda-feira, último dia da Visita Ad Limina Apostolorum, os bispos dos Regionais Leste 2 e Leste 3 participam de um retiro espiritual no Pontifício Colégio Pio Brasileiro. O pregador será o Cardeal José Tolentino de Mendonça.


Em entrevista à Rede Vida, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil, falou da expectativa para o momento.



Leia também:

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page