top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Visita Ad Limina Apostolorum: Dom Gil Antônio Moreira conta como foi audiência com Papa Francisco

Por Rádio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira fala sobre a audiência com o Papa Francisco Imagem: Arquidiocese Juiz de Fora

Um clima informal, recordando uma visita à família. Estas foram algumas das impressões do Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre o encontro com o Papa Francisco em um vídeo publicado nos perfis oficiais da Arquidiocese de Juiz de Fora. Ele também destacou os temas conversados e a importância deste momento para a comitiva.


A reunião da comitiva dos arcebispos e bispos dos Regionais Leste 2 e 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o Pontífice, nesta quinta-feira , 20 de outubro, foi o ponto alto da Visita Ad Limina Apostolorum ao Vaticano. A programação termina na próxima quarta-feira, 26 de outubro.


Lembrou uma visita à família, destacou Dom Gil


Na quinta-feira, 20, antes da audiência com o Papa Francisco, Dom Gil Antônio Moreira e os arcebispos Dom Paulo Mendes Peixoto, da Arquidiocese de Uberaba (MG) e Dom José Luiz Majella Delgado, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), celebraram a missa com os estudantes do Colégio Pio Brasileiro.


A reunião com o Papa teve um clima informal, como contou o Arcebispo de Juiz de Fora.



Dom Gil Antônio Moreira comentou alguns dos temas abordados durante a audiência dos (arce)bispos de MG e ES com o Papa Francisco.



Durante o encontro, houve espaço para troca de presentes e lembranças entre a comitiva e o Papa Francisco, como relata Dom Gil.



Dom Gil Antônio Moreira comentou sobre o significado deste encontro com o Papa Francisco no contexto da viagem da comitiva dos Regionais Leste 2 e Leste 3.




Dom Gil Antônio Moreira em celebração de Santa Missa durante o 4º dia da Visita Ad Limina Apostolorum Regionais Leste 2 e 3 ao Vaticano Foto: CNBB Leste


Outras atividades da Visita Ad Limina Apostolorum


Na quinta-feira, após o encontro com o Papa Francisco, parte da comitiva esteve na Pontifícia Comissão para a América Latina. E todos foram a um encontro e jantar na embaixada do Brasil na Santa Sé.


Na sexta-feira, 21 de outubro, o quinto dia de Visita Ad Limina Apostolorum teve reuniões no Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos; também ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. O relator deste encontro foi o Bispo de Leopoldina (MG), Dom Edson José Oriolo dos Santos.


Também houve visita à Secretaria de Estado e Segunda Seção, das Relações com os Estados. Terminou com a missa na Basílica Patriarcal de São Paulo Fora dos Muros.


Leia também:


Jantar da comitiva dos Regionais Leste 2 e Leste 3 na encontro na Embaixada Brasil Santa Sé durante a Visita Ad Limina Apostolorum Foto: CNBB Leste/Instagram

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page