top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bispos de Minas Gerais e Espírito Santo embarcam para encontro com Papa Francisco

Por Danielle Quinelato


A comitiva dos (arce)bispos dos Regionais Leste 2 e Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), embarca na tarde deste sábado (15) para a Visita Ad Limina Apostolorum, que será realizada entre os dias 17 e 26 de outubro, em Roma, na Itália.


Esta antiga tradição da Igreja Católica acontece a cada cinco anos e sua finalidade é expressar a unidade, a fidelidade e a comunhão de cada (arce)bispo com o sucessor de Pedro. A viagem reunirá uma comitiva de 33 bispos e arcebispos mineiros e capixabas e o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal para Comunicação e Cultura do Regional Leste 2, estará presente.


O Pastor Arquidiocesano fala sobre o significado da Visita Ad Limina Apostolorum.


Segundo Dom Gil, além do encontro com o Papa Francisco, uma série de atividades no Vaticano marcará a agenda pastoral, como reuniões nos departamentos que integram a Cúria Romana e celebrações eucarísticas nos túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo.


O Arcebispo de Juiz de Fora conclama que todos acompanhem com orações a Visita Ad Limina.


Os prelados partirão do Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), na tarde deste sábado (15), em direção a Lisboa (Portugal), de onde seguirão para Roma (Itália). As atividades da Visita Ad Limina Apostolorum serão iniciadas na segunda-feira (17), com uma Missa na Basílica Papal de Santa Maria Maior. A audiência com o Papa Francisco está prevista para a manhã de quinta-feira, 20 de outubro.


A Visita Ad Limina Apostolorum pode ser acompanhada pelo hotsite www.visitaadlimina.com.br e pelas redes sociais dos Regionais Leste 2 e 3 da CNBB. Na Rádio Catedral, nós também te manteremos atualizado sobre a programação cumprida pelos bispos em Roma.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page