top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Reforço do laço das igrejas-irmãs: padre e seminarista partem para missão em Óbidos (PA)

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro


A Paróquia São Martinho de Lima, da Diocese de Óbidos no Pará recebeu representantes da igreja irmã, a Arquidiocese de Juiz de Fora.


O Padre Leandro de Senna Monaia e o seminarista Paulo Cesar Rodrigues vão atuar em pastoral missionária pelos próximos seis meses na paróquia. Será um trabalho conjunto com o sacerdote juiz-forano, Padre Leonardo Loures, que é o é o responsável pela paróquia.


Antes de embarcarem, eles se encontraram com o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, que destacou a importância deste laço com a diocese paraense.



Dom Gil Antônio Moreira comenta como o relacionamento com a Diocese de Óbidos se fortaleceu com o tempo.



O Arcebispo MMetropolitano destaca a normalização da parceria de trabalho missionário com a Diocese de Óbidos, que foi impactada pela pandemia da covid-19.



Dom Gil Antônio Moreira comenta como este projeto atende à orientação do Papa Francisco para uma atuação próxima e missionária.



Chance de aprender com um povo cheio de fé, destaca Paulo César


O seminarista Paulo Cesar Rodrigues fala sobre a alegria de poder atuar nesta missão e pede as orações por ele e pelo padre Leandro nesta atuação junto à comunidade de Óbidos.



Óbidos (PA), Igreja Irmã de Juiz de Fora


A Diocese de Óbidos conta atualmente com 12 Paróquias e uma Quase-Paróquia, atingindo 650 comunidades, numa área de 182.673,31 Km² (mais da metade da Itália). A população é de aproximadamente 270 mil habitantes, sendo 83% católicos.


Nesta parceria, a Arquidiocese de Juiz de Fora assumiu uma das paróquias da Diocese de Óbidos, a Paróquia São Martinho de Lima. Ela possui atualmente 41 comunidades: cinco ficam localizadas na cidade e 36 no interior.


Leia também:


16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page