É mais uma etapa do projeto Paróquia Sustentável, na Igreja irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora .
Por Rádio Catedral*
O projeto “Paróquia Sustentável” alcançou nova etapa nesta semana na Paróquia São Martinho de Lima, de Óbidos (PA). A igreja irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora já está utilizando a energia solar.
Na última terça-feira (7), entraram em atividade as 66 placas solares instaladas no teto da paróquia. Elas produzirão energia que vai atender à Igreja Matriz Santa Teresinha, o cliper, a secretaria da Paróquia, a casa paroquial, além da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além disso, vão permitir a realização de um antigo sonho da comunidade: a climatização da Igreja de Santa Teresinha.
Projeto “Paróquia Sustentável”
O projeto “Paróquia Sustentável” visa a redução dos impactos ambientais, a fim de preservar o futuro e a vida da humanidade, em ações de responsabilidade com o planeta, a nossa Casa Comum.
O sistema de energia solar, é uma forma de energia limpa – sustentável e renovável – que tem como benefícios ser inesgotável, com manutenção mínima, redução das emissões de gases de efeito estufa. E ainda permite , economia para a paróquia, com a redução do custo com energia elétrica.
Óbidos (PA), Igreja Irmã de Juiz de Fora
A Arquidiocese de Juiz de Fora tem como Igreja irmã a Diocese de Óbidos, que fica no Oeste do Estado do Pará. A Diocese de Óbidos conta atualmente com 12 Paróquias e uma Quase-Paróquia, atingindo 650 comunidades, numa área de 182.673,31 Km² (mais da metade da Itália). A população é de aproximadamente 270 mil habitantes, sendo 83% católicos.
Nesta parceria, a Arquidiocese de Juiz de Fora assumiu uma das paróquias da Diocese de Óbidos, a Paróquia São Martinho de Lima. Ela possui atualmente 41 comunidades: cinco ficam localizadas na cidade e 36 no interior.
Atualmente, o sacerdote juiz-forano, Padre Leonardo Loures está em missão em Óbidos e é o responsável pela paróquia.
Confira também:
*Com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora e
da Paróquia São Martinho de Lima
Kommentare