top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Propostas de exploração comercial de lanchonete do Museu Mariano Procópio devem ser enviadas até 2/9

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

Está aberta em Juiz de Fora a licitação para a exploração comercial da lanchonete do parque do Museu Mariano Procópio. O processo aberto pela Subsecretaria de Licitações e Compras foi lançado na última terça-feira, 23. Poderão participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas que atuam no ramo de lanchonetes, observadas as condições constantes do edital, como explica o Gerente do Departamento de Planejamento, Parceria e Fomento da Mapro – Fundação Museu Mariano Procópio, Tiago Martins Neves.


O parque já recebe visitantes e o prédio do Museu será reaberto ao público em 7 de setembro.


Os interessados em participar da licitação para a exploração comercial da lanchonete do parque do Museu Mariano Procópio poderão realizar uma visita técnica no local que deve ser agendada no Departamento de Parque e Edificações da Mapro, através dos telefones: (32) 3690-2230 ou 3690-2200. As propostas deverão ser enviadas até às 10h20 do dia 2 de setembro de 2022.


Confira também:


Outros detalhes


A permissão de uso a título oneroso para exploração comercial da lanchonete Sapucaia será concedida a quem pagar o maior valor a partir do preço mínimo mensal que foi estabelecido em R$ 2.721,40.


A lanchonete deverá oferecer um cardápio variado, aprovado previamente pela Fundação Museu Mariano Procópio, observando-se as preferências dos visitantes do parque. O edital enumera algumas sugestões:

- Bebidas: café, leite, achocolatado, bebidas lácteas, sucos de diferentes sabores, refrigerante, água de coco, água mineral e bebida isotônica.

- Lanches: sanduíche natural, pão com manteiga, pão de queijo, misto quente, queijo quente, biscoitos e salgados diversos.

- Sobremesas: Saladas de frutas, bolo, tortas, docinhos em geral, balas, bombons e barra de cereais, sorvetes e picolés.

- Pratos típicos das estações do ano, como caldos, canjicas e outros.

- Lanches especiais, principalmente em eventos promovidos pela administração do Museu.


Segundo o edital, qualquer benfeitoria no imóvel, deve ser autorizado por escrito pela Fundação Museu Mariano Procópio com aprovação dos setores competentes. A lanchonete possui área construída de 40 m² e área de 58,98 m² para colocação de mesas. O permissionário poderá colocar até 8 mesas de 4 lugares, no entorno da lanchonete e 5 bancos opcionais juntos à bancada de granito.

O horário de funcionamento será regularmente de terça-feira a sexta-feira de 8h às 17h. O horário será mantido aos sábados, domingos e feriados em que o parque estiver aberto à visitação.


Os preços dos produtos comercializados na lanchonete deverão ser compatíveis com os preços de mercado.


A lanchonete não poderá vender algodão-doce e pipoca. Este serviço terá processo licitatório próprio.


27 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page