top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"É significativo poder contar com a intercessão de Santa Rita", diz Padre Pierre antes da posse

Por Roberta Oliveira

Padre Pierre com a imagem de Santa Rita de Cássia | Foto: Facebook Padre Pierre Maurício.

O Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino será empossado como Pároco da Igreja Santa Rita de Cássia, em Missa no Rincão do Senhor do Bonfim, às 19h30, no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, quando será também apresentado à Comunidade o Padre Vicente Zacaron.


A Celebração, que marca a primeira Missa do Impossível na nova paróquia, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A Missa do Impossível é Patrimônio Cultural Imaterial de Juiz de Fora e foi celebrada na Igreja São José nos últimos sete anos e cinco meses e teve uma edição especial no Campo do Sport.

Após a gratidão na despedida da Paróquia São José na semana passada, Padre Pierre falou à Catedral FM sobre as expectativas para esta nova fase no serviço presbiteral.


Padre Pierre também falou sobre a confiança do acolhimento da Missa do Impossível na comunidade de Santa Rita de Cássia.


Padre Pierre convida todos para participar da Celebração de posse nesta noite e da primeira Missa do Impossível na Igreja da Santa das Causas Impossíveis.


Convite:



Outras posses na Arquidiocese


Ainda nesta semana, estão previstas outras duas celebrações de posses em paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora.


Nesta quarta-feira, dia 20, Padre José Custódio de Oliveira será empossado como Pároco da Paróquia de São Pedro, em Pequeri, na Zona da Mata.


Na quinta-feira, 21, Padre Gil Condé da Silva toma posse como Pároco e Padre Edson Antônio Soares da Costa será apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Bom Pastor, em Juiz de Fora. As Celebrações em Pequeri e em Juiz de Fora serão às 19h.



Confira também:


62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page