Paróquia São João Batista no Distrito de São João da Serra, em Santos Dumont, será a primeira na cidade a receber o Ícone e as relíquias.
Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro
A peregrinação Mariana e Vocacional na Arquidiocese de Juiz de Fora começa nova etapa no município de Santos Dumont (MG). Nos próximos dias, as paróquias nos distritos de São João da Serra e Conceição do Formoso serão visitadas pelo Ícone de Maria, Mãe da Igreja e pelas relíquias dos santos, santas e beata inspiradores vocacionais.
Em seguida, a peregrinação Mariana e Vocacional irá para as comunidades e matriz da Paróquia São Sebastião ainda em Santos Dumont, na programação na Forania São Miguel.
Até o fim do ano, serão visitadas todas as 91 paróquias dos 37 municípios que compõem a Arquidiocese de Juiz de Fora. A peregrinação tem como tema “Com Maria Mãe da Igreja, corações ardentes, pés a caminho rumo ao Centenário Diocesano”
Primeira parada: Paróquia São João Batista
Na tarde desta quinta, 9, será a despedida do Ícone e das relíquias da Paróquia Santo Antônio em Ewbank da Câmara. Ao meio-dia foi rezada a Oração do Angelus na Matriz que ficará aberta até 17h para veneração.
Em seguida serão levados para a Paróquia São João Batista, no Distrito de São João da Serra, em Santos Dumont (MG), onde será celebrada Santa Missa às 19h. O pároco Padre Sérgio Renato de Souza fala que os devotos terão momentos de veneração e oração diante do Ícone, das relíquias e do Santíssimo na matriz da paróquia até 12 de março.
Segunda parada: Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Na próxima etapa da peregrinação em Santos Dumont, as visitas serão às comunidades e à matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito Conceição do Formoso, onde permanecem até 15 de março, como explica Padre Sérgio Renato.
Peregrinação Mariana e Vocacional
As paróquias recebem o Ícone de Maria, Mãe da Igreja e as relíquias de santos que representam as vocações:
São João Maria Vianney, vocação sacerdotal diocesana;
São Pio de Pietrelcina e Santo Antônio, que contemplam a vocação sacerdotal e religiosa;
Santa Teresinha, a vocação religiosa feminina;
São Luis e Zélia Martin, pais de Santa Teresinha, a vocação matrimonial;
Beata Mártir Isabel Cristina, jovem, vicentina e a vocação leiga.
Confira também:
Maria, Mãe da Igreja: Dom Gil fala sobre chegada e peregrinação do Ícone na Arquidiocese de JF
Forania São Vicente abre a peregrinação Mariana e Vocacional na Arquidiocese de Juiz de Fora
Incentivo à oração em comunidade: Peregrinação Mariana e Vocacional inicia 2ª etapa na Arquidiocese
"Momento de graça": Pe. Alex fala sobre peregrinação Mariana e Vocacional
Peregrinação Mariana e Vocacional coloca em destaque o exemplo e a força das vocações femininas
Comments