top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

NS Aparecida nas trilhas e na vida: a devoção do piloto que vai participar do Ibitipoca Off Road

Por Roberta Oliveira

João Lamin presenciou milagres neste ponto em trilha na Serra da Mantiqueira | Foto: Arquivo Pessoal

Neste fim de semana, será realizada a Edição Memorável do Ibitipoca off Road, o mais charmoso rally de regularidade do Brasil. Os cerca de 500 inscritos nas categorias de carros e motos vão percorrer trilhas entre Juiz de Fora e Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte.


E o evento também tem uma história de devoção. O piloto João Lamin dos Santos Filho, de 51 anos, que compete nas motos, faz questão de que Nossa Senhora Aparecida abençoe as trilhas tanto na competição quanto na vida.


"Nossa Senhora é uma mãezinha que sempre vai estar no meu lado

Na maioria dos dias do ano, João Lamin trabalha como operador de empilhadeira em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Em alguns, ele disputa provas off road pelo país. E todos os dias ele é devoto de Nossa Senhora Aparecida


E isso também se tornou presente na experiência dele como piloto. João Lamin fez vários amigos ajudando romeiros que vão de moto a Aparecida.


"Um pouco do que Maria possa fazer pela gente é mais do que nós merecemos". João Lamin detalhou como Nossa Senhora Aparecida o inspira nas trilhas das provas e nas trilhas da vida.


Testemunha de curas e milagres


A foto que abre esta matéria é de um ponto de parada dos romeiros que estão a caminho de Aparecida (SP). João Lamin narra a importância deste local no alto da Serra da Mantiqueira.


Um presente de fé e carinho



Ele chega nesta sexta, 29, a Juiz de Fora para mais uma participação no Ibitipoca Off Road, onde competiu nas categorias Senior, Master, Over 40, Over 45, Over 50 e Over 55. Há alguns anos, João Lamin teve a ideia e presenteou o evento e os organizadores, como Thiago Resende, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Todos os anos, João Lamin traz algum presente para a imagem de Nossa Senhora Aparecida que presenteou o Ibitipoca Off Road. Já trouxe coroa e até um manto com as cores oficiais do evento bordado por ele mesmo – que não sabia bordar. Confiante na proteção de Maria, ele fala as expectativas para a prova.



Sobre o Ibitipoca Off Road


A 32ª Edição do Pro Tork Ibitipoca Off Road vai reunir cerca de 460 pilotos nas 19 categorias das motos e 50 duplas nas cinco categorias dos carros.


A programação começa na tarde desta sexta, 29, com a vistoria dos carros e motos, em Juiz de Fora. Na manhã de sábado, 30, os participantes largam em direção a Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. No domingo, 30, de manhã, eles iniciam o retorno à Juiz de Fora.


A cerimônia de premiação está prevista para a noite de domingo, 30, na Faculdade Suprema em Juiz de Fora. A entrada é franca para acompanhar a chegada dos competidores ao longo da tarde.


A organização do Ibitipoca Off Road convida o público e os pilotos a participarem da Campanha do Agasalho, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora. No local, haverá coletores para as pessoas deixarem agasalhos, roupa e cobertores limpos e em bom estado de conservação.



Confira também:

37 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page