top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Com a chegada do frio intenso campanhas do agasalho são realizadas na Arquidiocese JF

Por Rádio Catedral

Imagem de Maria Godfrida por Pixabay.

Em todo o Brasil o fim desse mês de maio está sendo marcado pela chegada de uma onda intensa de frio, apesar de ainda estarmos no outono. E assim tem sido em nossa região também. Grupos e associações da Arquidiocese de Juiz de Fora já se mobilizam para colaborar com os mais afetados por essas mudanças climáticas, as pessoas em situação de vulnerabilidade e em situação de rua.


As campanhas arrecadam itens como agasalhos, cobertores, luvas, toucas, meias, sapatos, entre outros. Confira algumas iniciativas:


A Ação Missionária Vicentina, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), segue seus trabalhos com a tradicional Campanha do Agasalho que visa atender irmãos em situação de rua. Os materiais devem ser entregues no Conselho Central Santo Antônio, na Avenida Brasil, 2500, no bairro Vitorino Braga, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 13h às 18h.


O Terço dos Homens (TH) da Catedral, que leva o nome de São João Paulo II, também promove uma campanha similar. As doações podem ser deixadas diretamente com o grupo do TH antes de seus momentos de oração – toda sexta-feira, às 17h45 na Catedral e aos domingos, às 9h na gruta de Nossa Senhora Aparecida.


A Assistência Social Nossa Senhora da Glória também está com postos de coleta para arrecadar doações. A obra é Associação Civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas. Ela atende, em média, 400 pessoas por mês, prestando assistência gratuita àquelas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social nas mais diversas áreas. Todos os anos realiza nesta época tal campanha. As doações podem ser entregues no Ambulatório da Glória, na Rua Senador Feliciano Pena, 187 – Mariano Procópio ou na Secretaria da Igreja Nossa Senhora da Glória, na Av. dos Andradas, 877 – Morro da Glória.


O Grupo São José, responsável por atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, está iniciando a sua campanha de arrecadação de cobertores para recém-nascidos, devido ao período de frio. De acordo com a coordenadora, Maria de Fátima Ribeiro, o grupo está precisando com urgência de cobertores, lã e casaquinhos. As doações podem ser entregues na recepção da Catedral, na segunda e sexta-feira das 07h30 às 18h30, de terça a quinta-feira das 07h30 às 20h ou no sábado das 07h30 às 16h30.


A Fundação Maria Mãe, que realiza o atendimento de, em média, 200 pessoas em situação de rua, está à procura de contribuições financeiras para a confecção de agasalhos. A ajuda pode ser feita através de depósito bancário ou Ted no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, ou ainda via Pix.


Além disso, é possível procurar a paróquia mais próxima da sua residência para ter mais informações sobre campanhas locais.



Confira também:



*Com informações de Arquidiocese JF.

12 visualizações0 comentário
bottom of page