top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Novas modalidades e outras novidades: Juiz de Fora sedia 2º Jimi Paradesporto neste fim de semana

Por Roberta Oliveira


Tem muito esporte no fim de semana em Juiz de Fora. Pelo segundo ano consecutivo, Juiz de Fora é a anfitriã dos Jogos do Interior de Minas – JIMI – Paradesporto. E neste ano, mais de 800 pessoas estão envolvidas no evento, que terá também estreia de modalidades, entre outras novidades.


Estão confirmados 435 para-atletas de 32 municípios mineiros. Ao total, estão envolvidas cerca de 835 pessoas entre comissão técnica, arbitragem, coordenação, staff e atletas.


A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos nesta sexta-feira (6), às 19h30. A entrada é gratuita e o desfile será composto por atletas PCDs de 33 municípios de Minas Gerais.


Frederico de Oliveira Motta Pessoa, da Superintendente de Programas Esportivos da Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) fala a expectativa para a segunda edição do evento de paradesporto.



Juiz de Fora foi escolhida pela equipe técnica da Sedese, após análise comparativa com as demais candidatas. A execução é responsabilidade da Associação Mineira do Paradesporto. Assim como em 2022, a disputa das modalidades será no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Além do recorde de atletas e municípios inscritos, a organização anunciou que neste ano haverá troféu para a delegação destaque na abertura; tenda de realização de avaliações físicas para contribuir com a qualidade de vida da pessoa com deficiência. Haverá nove bancas de classificação funcional, a maior já realizada em eventos no Estado.


O evento ganhou um mascote, o Jimipí. Durante a programação haverá intérprete de libras. E os troféus e medalhas com braile.


Além disso, está prevista a realização de Curso de Capacitação, teórico e prático, de Introdução ao Atletismo, Bocha Paralímpica, Judô Inclusivo e Natação


Todos os atletas e comissões técnicas inscritos vão ganhar camisa do JIMI Paradesporto e squeeze.


Leia também


5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page