top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Coronel Pacheco (MG) festeja Ordenação Presbiteral do Padre Rafael Nascimento

Por Roberta Oliveira

Padre Rafael Coelho do Nascimento é o primeiro sacerdote de Coronel Pacheco. Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.

Os católicos de Coronel Pacheco realizaram uma grande festa no fim de semana para acompanhar a Ordenação Presbiteral do Padre Rafael Coelho do Nascimento. A Santa Missa, no sábado (26), presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira foi realizada na quadra de esportes Josemar Placidino de Souza, no Centro.

O neossacerdote é o primeiro padre da cidade, filho da Paróquia São Vicente de Paulo. Ele agradeceu o carinho da comunidade durante os preparativos e na própria cerimônia de ordenação.


Comunidade acompanhou a cerimônia de ordenação de padre Rafael Nascimento. Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.

Padre Rafael falou sobre a expectativa de seguir o trabalho junto à comunidade de São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), que o acolheu durante a diaconia transitória.


O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou como Padre Rafael Nascimento irá contribuir para a Arquidiocese de Juiz de Fora.


Faixa colocada na entrada da quadra onde a cerimônia de ordenação de padre Rafael Nascimento foi realizada. Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.


Dom Gil Antônio Moreira reforçou a importância da ordenação do primeiro padre de Coronel Pacheco como um convite a despertar outras vocações.


O reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, destacou a expectativa para esta nova etapa da vocação de Padre Rafael.


Padre Rafael Nascimento foi o sétimo presbítero a ser ordenado durante a pandemia. Desde o primeiro Sínodo, a Arquidiocese celebrou a ordenação de 33 novos padres.

34 visualizações0 comentário
bottom of page