top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Juiz de Fora confirma morte por dengue


A morte de um idoso com comorbidade foi o primeiro registro de 2023 no município.


Por Rádio Catedral

Mosquito Aedes aegypt é o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika | Foto: Banco de imagens Gov.br.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) confirmou no Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika do dia 3 de abril uma morte por dengue em Juiz de Fora.


A informação foi confirmada também pela Secretaria Municipal de Saúde. A morte foi de um idoso que possuía comorbidade e ocorreu no dia 27 de março.


O município tem 259 casos de dengue conforme os últimos dados divulgados no boletim. São 5 registros de chikungunya e não foram registrados casos de zika.


Nota da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora:

A Secretaria de Saúde confirma o óbito por dengue no município. A vítima, que faleceu no dia 27 de março, era um idoso e possuía comorbidade. Apesar disso, destacamos que Juiz de Fora possui o menor registro de casos da doença dentre as dez maiores cidades do estado de Minas Gerais.

Minas Gerais


De acordo com o boletim do estado, tté 03/04, Minas Gerais registrou 158.273 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 59.383 casos foram confirmados para a doença. Há 22 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 77 óbitos em investigação.


Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 40.824 casos prováveis da doença, dos quais 13.435 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados seis óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 20 estão em investigação.


Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 175 casos prováveis. Há 12 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.



Confira também:

12 visualizações0 comentário
bottom of page