top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

JF tem novo ponto de acolhimento para população em situação de rua, durante o frio, no Centro

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

Com o objetivo de atingir ao maior número de pessoas, a partir desta segunda-feira, 23, a Casa de Passagem para Homens e Mulheres, administrada pela Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI), passa a funcionar na região central da cidade, na Rua José Calil Ahouagi 592, das 19h às 7h. O local oferece pernoite, jantar e café da manhã. Nesse novo espaço, os abrigados poderão, também, acomodar os seus animais de estimação e carrinhos de mão.

Até este domingo, 22 de maio, o acolhimento estava sendo feito no Cesporte, em Santa Terezinha. O abrigo emergencial criado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na semana passada, através do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas, vem acolhendo a população em situação de rua e em vulnerabilidade social no município. Das 60 vagas oferecidas, 22 foram ocupadas na noite deste domingo (22), para segunda-feira (23).


Além desse serviço que conta com as equipes da Abordagem Social na busca de população em situação de rua durante a vigência do Plano de Contingência, a Secretaria de Assistência Social oferece outras sete casas para atendimento à noite nos bairros Costa Carvalho, Santa Luzia, Santa Helena, Terras Altas/Jardim Esperança, Benfica, Jardim Glória e Bonfim. Confira abaixo.

Atualmente, segundo a Prefeitura, são 382 atendidos pelos abrigos, incluindo 27 pessoas hospedadas em um hotel da cidade e outras cem beneficiadas pelo Programa Auxílio-Moradia. Com o novo abrigo, criado pelo Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas, no Centro da cidade, as vagas sobem para 442.

A Prefeitura está recebendo, também, doações de cobertores, toucas, meias e roupas de cama em geral. O material será encaminhado para abrigos, casas de acolhimento, entidades que prestam assistência à população em situação de rua e outras.



Locais de acolhimento durante a noite em Juiz de Fora:

- Casa de Passagem para Homens - Avenida Brasil, 265, Costa Carvalho;

- Acolhimento Provisório Santa Luzia - Rua Ibitiguaia, 1240, Santa Luzia;

- Casa de Acolhimento para Mulheres, Trans, Famílias e Pessoas em Trânsito - Rua Oswaldo Cruz, 85, Santa Helena;

- Casa da Cidadania - Avenida Ilva Melo Reis, 6001, Terras Altas/Jardim Esperança;

- Casa de Passagem Benfica - Rua Tomé de Souza, 95, Bairro Benfica;

- Casa da Conquista para Homens e Mulheres - Rua dos Artistas, 32, Jardim Glória;

- Acolhimento Provisório Misto Bonfim - Rua Múcio Vieira, 283, Bonfim.

676 visualizações0 comentário
bottom of page