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Instaladas vigas metálicas do Viaduto Roza Cabinda, no Centro de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Em mais uma etapa da construção do Viaduto Roza Cabinda, Rua Benjamin Constant, no centro de Juiz de Fora, foram instaladas as vigas metálicas. Elas ligam os pilares e servirão de base para a concretagem da pista de rolamento.


Todas as quatro vigas metálicas foram içadas a uma altura de cerca de 8 metros acima do nível do solo, e cada uma possui 28 metros de comprimento por 1,30 metro de largura, pesando cerca de 15 toneladas. Ainda foi realizado no viaduto a soldagem das vigas.


Segundo o secretário de obras, Lincoln Santos, a obra está dentro do esperado e segue o cronograma definido pela Prefeitura. O elevado deve ter extensão de 360 metros e uma alça de acesso à Avenida Francisco Bernardino, para melhorar o trânsito na região, como explicou o secretário de obras, Lincoln Santos.



O viaduto, uma das maiores intervenções viárias da história de Juiz de Fora, começou a ser construído no dia 15 de maio de 2023. Segundo o secretário de obras, Lincoln Santos, a obra está dentro do esperado e segue o cronograma definido pela Prefeitura.Após finalizar a parte de estrutura de interligação, será realizada a pavimentação do viaduto, com expectativa de liberar o trânsito até o final do mês de junho para a população.


Viaduto Roza Cabinda

 

O viaduto Roza Cabinda é uma das maiores intervenções viárias da história de Juiz de Fora. Além de proporcionar ligação mais rápida entre a região Leste e o Centro, a obra vai garantir maior fluidez para o trânsito da área central.

 

O objetivo da intervenção é entregar à população de Juiz de Fora um elevado com extensão de 360 metros e uma alça de acesso à Avenida Francisco Bernardino, para melhorar o trânsito na região.


A ideia deste novo equipamento urbano é eliminar da rota dos motoristas a passagem de nível na Rua Benjamin Constant, com a intenção de ofertar um melhor fluxo viário.


A obra começou em 15 de maio, com previsão de ter 12 meses de duração. O orçamento é de R$ 17.688.442,84, recursos de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


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