top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Trânsito será alterado no Centro de Juiz de Fora por causa de obra do Viaduto Roza Cabinda

Mudanças entram em vigor neste sábado (4), por tempo indeterminado. Confira as orientações para o trânsito na região central .

Por Rádio Catedral

Arte divulgada mostra como ficará o Viaduto Roza Cabinda depois de pronto Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Para a continuidade das obras do Viaduto Roza Cabinda, no Centro, a partir de sábado (4), a Avenida Francisco Bernardino será fechada para passagem de veículos entre a Rua Benjamin Constant e Rua Silva Jardim.


A medida é por tempo indeterminado. Todos os motoristas que passarem no local vão, obrigatoriamente, convergir na Rua Benjamin Constant e seguir por outras rotas para acessar vias como a Avenida dos Andradas e a Rua Barão de Cataguases. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) divulgou as orientações sobre as mudanças no trânsito para motoristas e para o transporte coletivo, sobre como ficará o tráfego na região.


Mudanças no transporte coletivo


Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, 32 linhas serão afetadas: 603-604-605-606-607-608-609-610-613-614-615-616-618-621-700-701-702-704-705-709-737-516-530-532-533-534-535-538-540-542-547 -555-101-102-103-105-107-109-110-116-150-155.


A partir de sábado (4), as linhas de ônibus que circulam até o final da Av. Francisco Bernardino passam a realizar o seguinte desvio:


“...Rua Benjamin Constant, Av. Rio Branco – pista lateral (carros), Rua Silva Jardim, Av. Francisco Bernardino…”.


Não haverá desativação de ponto de ônibus da Avenida Francisco Bernardino e o embarque e desembarque no ponto Rua Silva Jardim não será permitido para as linhas que realizam o desvio.

Orientações para motoristas


Quem vem da Zona Leste e pretende acessar a Avenida dos Andradas deve seguir pela Avenida Brasil até a ponte do Manoel Honório, acessar a Avenida Rio Branco e, posteriormente, a Avenida dos Andradas. Quem está no Centro e pretende acessar a Zona Norte, Nordeste e Leste deve, prioritariamente, utilizar a Avenida Brasil a partir dos viadutos Augusto Franco ou Helio Fádel Araujo. A Rua Benjamin Constant possui atualmente duas faixas para trânsito com estreitamento de pista também devido às obras. Por isso, no momento da passagem de ônibus e de outros veículos de grande porte, não haverá espaço para circulação de carros ao lado. Os motoristas devem ter muita atenção no trecho para evitar colisões.


Devido a essa questão e ao intenso volume de veículos que utilizam a Av. Francisco Bernardino, o trânsito deve ficar lento em todo o trajeto do desvio dos ônibus. Os reflexos da retenção também serão percebidos na pista de carro da Avenida Rio Branco, no sentido Centro/Manoel Honório.


A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) é que os motoristas de veículos particulares sigam por outras rotas para acessar a Avenida dos Andradas.

Viaduto Roza Cabinda

O viaduto Roza Cabinda é uma das maiores intervenções viárias da história de Juiz de Fora. Além de proporcionar ligação mais rápida entre a região Leste e o Centro, a obra vai garantir maior fluidez para o trânsito da área central.

O objetivo da intervenção é entregar à população de Juiz de Fora um elevado com extensão de 360 metros e uma alça de acesso à Avenida Francisco Bernardino, para melhorar o trânsito na região.


A ideia deste novo equipamento urbano é eliminar da rota dos motoristas a passagem de nível na Rua Benjamin Constant, com a intenção de ofertar um melhor fluxo viário.


A obra começou em 15 de maio, com previsão de ter 12 meses de duração. O orçamento é de R$ 17.688.442,84, recursos de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


Saiba mais:


44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page