top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inspirada pelo II Sínodo e por Papa Francisco, Pastoral da Pessoa Idosa é instituída na Arquidiocese

Por Roberta Oliveira

*Foto: Arquidiocese JF.

Em Missa Solene nesta última terça-feira, 26, foi instituída a Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira dentro da celebração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria e Avós de Jesus.


No dia consagrado à memória de Santa Ana e São Joaquim, Dom Gil Antônio Moreira falou sobre a oportunidade de valorizar os antepassados, com ternura e carinho.


Dom Gil Antônio Moreira explicou que as discussões do Sínodo e a inspiração do Papa Francisco levaram à criação da Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese.


O Arcebispo Metropolitano destacou que foi escolhida a equipe que irá organizar as ações e iniciativas da Pastoral na Arquidiocese.


Nomeado Assessor Eclesiástico, Padre Pitágoras de Paula Bandeira, falou sobre os primeiros passos da Pastoral da Pessoa Idosa


Padre Pitágoras comentou como a inspiração do Papa Francisco deve nortear não só as ações da Pastoral como também da comunidade e das famílias.


Em Juiz de Fora, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IGBE - para 2021, são 70.288 moradores acima dos 60 anos até maiores dos 100 anos. São 28.564 homens e 41.724 mulheres.


Leia também:

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page