Por Roberta Oliveira
Em Missa Solene nesta última terça-feira, 26, foi instituída a Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira dentro da celebração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria e Avós de Jesus.
No dia consagrado à memória de Santa Ana e São Joaquim, Dom Gil Antônio Moreira falou sobre a oportunidade de valorizar os antepassados, com ternura e carinho.
Dom Gil Antônio Moreira explicou que as discussões do Sínodo e a inspiração do Papa Francisco levaram à criação da Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese.
O Arcebispo Metropolitano destacou que foi escolhida a equipe que irá organizar as ações e iniciativas da Pastoral na Arquidiocese.
Nomeado Assessor Eclesiástico, Padre Pitágoras de Paula Bandeira, falou sobre os primeiros passos da Pastoral da Pessoa Idosa
Padre Pitágoras comentou como a inspiração do Papa Francisco deve nortear não só as ações da Pastoral como também da comunidade e das famílias.
Em Juiz de Fora, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IGBE - para 2021, são 70.288 moradores acima dos 60 anos até maiores dos 100 anos. São 28.564 homens e 41.724 mulheres.
Leia também:
Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora celebram São Joaquim e Santa Ana
Devoção quase centenária: fiéis festejam São Joaquim e Sant'Ana em Santos Dumont (MG)
"Aquela que educa": Sant'Ana é comemorada pelos devotos em Santana do Garambéu (MG)
Devotos em Santana do Deserto (MG) celebram a padroeira, Sant'Ana
Comments