top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Devoção quase centenária: fiéis festejam São Joaquim e Sant'Ana em Santos Dumont (MG)

Por Roberta Oliveira

Sant'Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora | Foto enviada pelo Padre Felipe.

A novena em honra aos avós de Jesus, Sant'Ana e São Joaquim, já é celebrada na cidade de Santos Dumont (MG), em preparação à festa dos padroeiros no dia 26 de julho. Nesta quinta-feira, 21, às 19h, a comunidade contará com a presença e celebração dos Padres Carlos Arlindo, Elílio Júnior e Luiz Duque na Paróquia do bairro Córrego do Ouro.


A Paróquia São Joaquim e Sant’Ana é formada pelas igrejas São Sebastião, São João Batista, Santa Luzia, Nossa Senhora Imaculada Conceição, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e a Matriz São Joaquim e Santa Ana, que fica na Rua Francisco Brechó, sem número, no bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont.

O Administrador da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, Padre Felipe Costa, destacou que a preparação começou com festas nas seis comunidades.


Padre Felipe lembrou que os devotos também estão refletindo sobre a II Jornada dos Avós e dos Idosos, que será no próximo dia 24 de julho.


Padre Felipe explicou que São Joaquim foi o ponto de partida da devoção da comunidade em Santos Dumont aos pais da Virgem Maria e avós de Jesus.


E para quem ainda não conhece, Padre Felipe Costa conta a história de São Joaquim e Sant'Ana.


A novena segue até dia 25. No sábado, dia 23, após a missa das 19h, haverá apresentação da quadrilha às 20h30. No domingo, 24, acontece a carreata às 10h, missa às 19h, seguida de show. Na segunda, 25, a Igreja terá missa às 19h e apresentação de quadrilha.


Na terça, 26 de julho, o Padre Felipe comenta quais são as festividades previstas no dia dos padroeiros na Igreja do Bairro Córrego do Ouro.


Confira a programação completa




Confira também:

63 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page