top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fundação Ricardo Moisés Jr: um trabalho de esperança na cura do câncer

Por Fabíola Castro


Na última semana, no quadro "Bendita Saúde" duas entrevistas trouxeram informações sobre o câncer de uma forma geral, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce e também a respeito do câncer infantojuvenil, que atinge crianças e adolescentes.


Nas duas entrevistas, uma com a Gerente de Enfermagem do Hospital Ascomcer em Juiz de Fora, Adriana Barcelos e outra com a Médica Oncologista Pediátrica, Dra. Tereza Cristina Esteves, foi destacada a importância do diagnóstico precoce da doença que faz toda a diferença no tratamento e processo de cura. Diante do diagnóstico, é importante ter acesso também ao tratamento correto, especializado e de forma humanizada.


Em Juiz de Fora, um espaço que promove acolhimento e dá suporte para as famílias com crianças e adolescentes em tratamento de câncer é a Fundação Ricardo Moysés Júnior, que assiste pacientes e famílias em situação de vulnerabilidade social, possibilitando o acesso a um tratamento digno para que tenham mais chances de alcançar a cura. A entrevista, abaixo, com o Edmar Facio, que é voluntário na Fundação há mais de 15 anos, é possível conhecer um pouco sobre esse trabalho.


Confira:


Qual o trabalho realizado na Fundação Ricardo Moisés Júnior?


A Fundação Ricardo Moisés Júnior é um importante ponto de apoio para as famílias com crianças em tratamento, realizando o acolhimento através da hospedagem?


Que tipos de pacientes são atendidos na casa da Fundação?


Como as famílias têm acesso aos serviços oferecidos?


O lugar de apoio e acolhimento em um momento de enfermidade faz toda diferença no tratamento e recuperação do paciente?


Todo o atendimento recebido é de forma gratuita?


A Fundação Ricardo Moisés sobrevive com doações para que possa realizar o seu trabalho?


Dessa forma, o apoio da sociedade em geral, se torna muito importante nesse trabalho realizado em Juiz de Fora e para todas as pessoas que necessitam no momento difícil de enfermidade do câncer nas crianças e adolescentes e no suporte às famílias, seja ajudando materialmente ou divulgando o trabalho?


Visite o site da Fundação: ricardomoysesjr.org.br e também o Instagram @fundacaoricardomoysesjr. Rifa solidária


A Fundação realiza nesse fim de ano uma rifa solidária para arrecadar fundos. Será sorteado um presépio todo feito de "amigurumi" (uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô).


As vendas estão sendo feitas através do WhatsApp, (32) 98887-3397, no valor de R$ 10. O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro pelas redes sociais da Fundação.



46 visualizações0 comentário
bottom of page