top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Eurico dos Santos Veloso: "Gratidão a Deus pela vida que Ele me deu"

Por Rádio Catedral


O Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, dedicou a maior parte dos 90 anos de vida ao serviço a Deus. Como profetizado no nascimento: “esse aqui vai ser um padre”.


Ele se tornou padre, arcebispo, referência na formação de novos sacerdotes e construiu um legado pautado no desejo de sempre evangelizar a toda gente.


Agora, como homenagem da família da Rádio Catedral, que só existe por iniciativa dele, vamos ouvi-lo contar a própria história e reforçar o agradecimento a Deus por guia-lo nesse caminho.


"Gratidão"

Em entrevista, na missa da Unidade na Quinta-feira Santa deste ano, que marcou a abertura das celebrações dos 90 anos completados em 13 de abril, Dom Eurico falou à Rádio Catedral sobre a gratidão a Deus por tudo que concedeu a ele.


Com a vocação incentivada pelo primeiro bispo, Dom Justino José de Santana, a trajetória de Dom Eurico caminhou em paralelo com a história da Igreja em Juiz de Fora, que ele "conhecia como a palma da mão".



“Evangelizar a toda a gente”


Há pouco mais de um ano, na celebração dos 60 anos de ordenação, Dom Eurico destacou a felicidade por sempre ter colocado em prática o lema que escolheu: “Evangelizar a toda a gente”.


Apos ser nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso em 2002, criou a Fundação Dom Justino José de Santana. Foi o inicio do caminho para a criação da Rádio Catedral. No ano passado, Dom Eurico lembrou o caminho até a emissora entrar no ar em 15 de julho de 2006.



Alegria em evangelizar pela rádio


No aniversário de 17 anos, em julho de 2023, Dom Eurico dos Santos Veloso, falou da alegria de fazer parte da construção da história da Rádio Catedral.


Dom Eurico fez questão de destacar a importância do trabalho coletivo para, não só levar adiante, como sempre melhorar a evangelização na 102.3 FM.



Saiba mais









62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page