top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese celebra os 60 anos de ordenação presbiteral de Dom Eurico e Monsenhor Elias

Por Roberta Oliveira

Missa em ação de graças pela ordenação presbiteral de Dom Eurico e Monsenhor Elias Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Comemoração em dose dupla. Nesta última quinta-feira, 22 de setembro, uma missa em ação de graças celebrou os 60 anos de Ordenação Presbiteral do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, e do Monsenhor Elias José Saléh Filho.

O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou a gratidão da Arquidiocese pela perseverança no serviço sacerdotal de Dom Eurico e do Monsenhor Elias, ambos formados no Seminário Santo Antônio, local da celebração.


"Evangelizar em primeiro lugar", destacou Dom Eurico


O Arcebispo Emérito Dom Eurico dos Santos Veloso celebrou a vida e o serviço presbiteral em Juiz de Fora. Ele destacou que toda esta caminhada foi feita ao lado do Monsenhor Elias, com quem estudou no Seminário.


Dos 60 anos de ordenação, Dom Eurico atuou 40 anos no Seminário Santo Antônio. Ele também fundou a Rádio Catedral FM, que completou 16 anos em 2022. O Arcebispo Emérito destacou a felicidade por sempre ter colocado em prática o lema que escolheu: “Evangelizar a toda a gente”.


Arcebispo Emérito Dom Eurico dos Santos Veloso Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


"São 60 anos de uma vida dedicada a ser como Cristo"


Nascido em Bom Jardim de Minas, Monsenhor Elias José Saléh Filho destacou a vida presbiteral sob a inspiração das Palavras de Jesus no Evangelho de São João: “Eu vos envio como o Pai me enviou”.


Além das lembranças afetivas sempre que reencontra algum fiel, ele destacou os 20 anos servindo em Liberdade (MG) e a dedicação para acolher cada vez melhor os devotos do Senhor Bom Jesus do Livramento.


Monsenhor Elias José Saléh Filho Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page