top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Rádio Catedral JF: 16 anos ao seu lado, com informação, descontração e a Palavra de Deus

Por Roberta Oliveira



Seja no radinho, no celular ou na internet, há 16 anos, a Rádio Catedral sempre está com você. No seu Bom Dia, tem Fé e Melodia. A sua Manhã é de Bênçãos. A Tarde é Entre Amigos e antes de dormir, você pede Fica Conosco Senhor. E aos finais de semana, fica De Bem com a Vida.


Em meio a isso, muita informação, descontração e os momentos de evangelização com os padres da Arquidiocese de Juiz de Fora, além dos Padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti.


No dia 15 de julho de 2006, entrou no ar a Rádio Catedral, 102.3 FM. A proposta inovadora da Arquidiocese de Juiz de Fora, por meio da Fundação Dom Justino José de Santana, ao aliar informação, evangelização e boa música, em uma programação educativa, sempre pautada pela ética e responsabilidade social.


Dom Gil Antônio Moreira: "A Rádio Catedral tem cumprido muito bem seu papel"

Diversas pesquisas levaram à criação do rádio na reta final do século XIX. No Brasil, a comunicação chegou na comemoração do centenário da independência em 1922.


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, atual presidente, reforçou que mesmo com avanços tecnológicos, o rádio não perdeu a sua principal característica: estar junto de quem ouve, não importa onde a pessoa esteja.


Dom Gil Antônio Moreira lembra que a rapidez e a facilidade de acesso reverberam a força das vozes que transmitem as notícias e mensagens do Evangelho via rádio.


O Arcebispo destacou o propósito de Evangelização que norteia o trabalho realizado pela Rádio Catedral FM ao longo dos anos.


O diretor da Rádio Catedral FM, Padre Antônio Camilo de Paiva, também celebra o trabalho contínuo de evangelização pelas ondas do rádio.


Dom Eurico dos Santos Veloso: "Obra tão importante para a Arquidiocese no meio de comunicação"


Quem fundou a Rádio Catedral FM foi o Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, que fala do caminho até a criação da emissora.


Dom Eurico deixa uma mensagem a todos que contribuíram e contribuem para o trabalho realizado pela Rádio Catedral FM.


O Arcebispo Emérito, Dom Eurico dos Santos Veloso, também envia agradecimentos a você, amigo e amiga ouvinte.

Nos primeiros 12 anos, a Rádio Catedral operou com potência reduzida de 70 KW, abrangendo somente Juiz de Fora.


Em fevereiro de 2018, a Agência Nacional de Telecomunicações concedeu aumento da potência para 1000 KW, alcançando um raio de 30 cidades e um público estimado de mais de 1 milhão de pessoas na Zona da Mata, com o sinal ocasional que pode chegar a 145 cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro.


E a gente continua trabalhando para melhorar a qualidade técnica e chegar mais longe.


Prefeita Margarida Salomão: "Uma programação que interessa à cidadania"

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, enviou uma mensagem destacando a importância e a qualidade do trabalho realizado pela Rádio Catedral FM.



Carla Gomes: "É uma alegria para nós fazer parte desse momento especial"


Carla Gomes, do Ministério para Crianças e Adolescentes da Renovação Carismática Católica (RCC), destacou a ligação com a Rádio Catedral FM.


Ana Flávia Alvim: "Uma rádio que comunica a Palavra de Cristo"


Ana Flávia Alvim é integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio, em Chiador (MG) e destaca a importância da rádio na vida pessoal e espiritual dela.


O nosso agradecimento a você!


Além do apoio da Cúria Metropolitana, a Rádio Catedral FM é mantida através do Apoio Cultural de empresas que divulgam sua marca ou produto e o projeto Amigo Colaborador, que ajuda a evangelização a chegar a milhares de lares.


Agradecemos a você que contribui com a 102.3 FM. Se chegamos a diversos lugares, nossa gratidão a você que é um apoiador da Rádio Catedral de Juiz de Fora!






46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page