top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Diaconia “Dai-lhes vós mesmos de comer" promove encontro para troca de experiências

Participaram representantes das paróquias do interior da Arquidiocese de Juiz de Fora


Por Roberta Oliveira


Representantes das paróquias do interior participaram neste mês de um encontro da diaconia “Dai-lhes vós mesmos de comer”, no Instituto Padre João Emílio. Foi um momento de compartilhamento de ações para melhorar o atendimento dos projetos que trabalham com a insegurança alimentar na Arquidiocese de Juiz de Fora.

No ano passado, uma reunião com propósito semelhante foi promovida pela Diaconia com os representantes dos projetos existentes em Juiz de Fora.


Um dos assessores eclesiásticos da diaconia, Padre Fernando Augusto Martins da Silva falou sobre a importância da troca de informações e experiências entre as paróquias da Arquidiocese.



Legado do Sínodo


O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira comentou que a Diaconia “Dai-lhes vós mesmos de comer” é um legado do II Sínodo Arquidiocesano na atuação do Vicariato da Caridade.



Dom Gil destacou a prioridade de atendimento e o propósito da Diaconia “Dai-lhes vós mesmos de comer”.



Além dos representantes das paróquias, participaram os Assessores Eclesiásticos

padres Fernando Augusto Martins da Silva e José de Anchieta Moura Lima, e os diáconos Antônio Valentino da Silva Neto, Carlos Augusto Duque e Álvaro Shwenck Spíndula.


Quem estiver interessado em ajudar ou obter informações sobre as atividades da Diaconia “Dai-lhes vós mesmos de comer” devem entrar em contato com o Centro Pastoral, que fica na Cúria Metropolitana, na Avenida Rio Branco, 4.516, no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora. O contato pode ser feito pelos telefones (32) 3229‐5450 e (32) 3229‐5466 ou pelos e-mails: centropastoral@arquidiocesejuizdefora.org.br / cparquidiocesejf@hotmail.com.


Leia também



8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page