top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Símbolo da caridade da Arquidiocese", diz Dom Gil sobre Instituto Padre João Emílio

Por Roberta Oliveira


Um dos locais que simboliza a prática concreta da caridade na Arquidiocese de Juiz de Fora é o Instituto Padre João Emílio.


Neste mês, na abertura do ano letivo, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira visitou a instituição e conversou com trabalhadores e as crianças atendidas.


Além disso, neste ano, começaram as turmas do ensino fundamental preparatórias para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Não foi possível abrir turmas para o ensino médio porque a procura foi baixa, segundo o Instituto.


O arcebispo lembrou que a Arquidiocese tem uma rede de atendimento voltada à caridade e às pessoas necessitadas. Dom Gil destacou que o atendimento prestado no Instituto Padre João Emílio foi ampliado neste ano e impacta diretamente nas famílias.


Dom Gil lembrou que o instituto oferece trabalho de qualidade para a formação das crianças.



Dom Gil manifestou agradecimento a toda a equipe que trabalha no Instituto Padre João Emílio.

Campanha Material Escolar


O Instituto Padre João Emílio está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar para o atendimento às crianças. Podem ser doadas cartolinas, cadernos, pacotes de folha A4, lápis de cor, massinha, apontador, borrachas.


A entrega deve ser feita de 8h às 16h na sede do Instituto Padre João Emílio, na Avenida Rio Branco, 3.890, no Alto dos Passos. Outras informações sobre a campanha de arrecadação de material escolar podem ser solicitadas no telefone (32) 3031-7532.




21 visualizações0 comentário
bottom of page