Caridade em prática: novas pastoral e diaconia organizam atuação na Arquidiocese de Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 28 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Por Roberta Oliveira

No mês em que é feita memória de São Vicente de Paulo, o patrono das obras de caridade da Igreja Católica, a Arquidiocese de Juiz de Fora está ampliando a atuação voltada para diferentes pessoas que necessitam de ajuda.
Neste ano foi criada em Juiz de Fora a Pastoral da Pessoa Idosa. Durante a X Semana da Caridade, Maria da Penha Mendes, coordenadora em Minas Gerais fez uma palestra. Ela explicou como é a articulação nacional para o trabalho da pastoral.

O Diácono Luiz Antônio Cunha é o coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Juiz de Fora. Ele disse que a próxima etapa será a formação dos integrantes da pastoral para a sequência da implantação.
Quem quiser outras informações sobre a pastoral da pessoa idosa pode procurar o diácono Luiz Antônio Cunha na paróquia São Mateus.
Atuar contra a situação de insegurança alimentar
O X Seminário da Caridade também reuniu os integrantes da nova diaconia é a “Dai-lhe vós mesmos de comer”, como explica o assessor da diaconia, Padre Fernando Augusto Martins da Silva.
Diácono Antônio Valentino, coordenador da diaconia "Dai-lhes Vós Mesmos de Comer”, falou sobre os próximos passos do trabalho coletivo em prol das pessoas necessitadas.
Confira também:
Metas pós-II Sínodo são discutidas em reunião da Comissão Arquidiocesana de Juiz de Fora
X Seminário da Caridade analisa nova organização e metas de trabalho na Arquidiocese de Juiz de Fora
"Caridade é doação, não é permuta", reforçou Dom Gil Moreira no Almoço da Caridade em Juiz de Fora
Caridade e solidariedade com os mais pobres serão prioridades do 2º Sínodo Arquidiocesano
Inspirada pelo II Sínodo e por Papa Francisco, Pastoral da Pessoa Idosa é instituída na Arquidiocese
Comentários