top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Caridade em prática: novas pastoral e diaconia organizam atuação na Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

No mês em que é feita memória de São Vicente de Paulo, o patrono das obras de caridade da Igreja Católica, a Arquidiocese de Juiz de Fora está ampliando a atuação voltada para diferentes pessoas que necessitam de ajuda.

Neste ano foi criada em Juiz de Fora a Pastoral da Pessoa Idosa. Durante a X Semana da Caridade, Maria da Penha Mendes, coordenadora em Minas Gerais fez uma palestra. Ela explicou como é a articulação nacional para o trabalho da pastoral.



Maria da Penha Mendes falou sobre a Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

O Diácono Luiz Antônio Cunha é o coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Juiz de Fora. Ele disse que a próxima etapa será a formação dos integrantes da pastoral para a sequência da implantação.


Quem quiser outras informações sobre a pastoral da pessoa idosa pode procurar o diácono Luiz Antônio Cunha na paróquia São Mateus.


Atuar contra a situação de insegurança alimentar


O X Seminário da Caridade também reuniu os integrantes da nova diaconia é a “Dai-lhe vós mesmos de comer”, como explica o assessor da diaconia, Padre Fernando Augusto Martins da Silva.


Diácono Antônio Valentino, coordenador da diaconia "Dai-lhes Vós Mesmos de Comer”, falou sobre os próximos passos do trabalho coletivo em prol das pessoas necessitadas.



Confira também:

14 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page