top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia do Trabalho: confira o funcionamento de serviços da Prefeitura de JF no feriado

Por Rádio Catedral

Parque da Lajinha é opção de lazer no feriado do dia do Trabalho em Juiz de Fora Foto; Carlos Mendonça/PJF


Em função do feriado do Dia do Trabalho nesta segunda-feira, 1º de maio, não haverá expediente nas repartições públicas, no Espaço Cidade, no Procon e no Departamento de Atenção ao Cidadão. Outros setores funcionarão normalmente ou em esquema de plantão. Confira como fica o atendimento da Prefeitura de Juiz de Fora.

Cesama, Demlurb, Empav e Defesa Civil

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): funciona em esquema de plantão, e os serviços podem ser solicitados pelo telefone 115. Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): haverá escalas no canil municipal, varrição no Centro, capina e recolhimento. Não haverá coleta e expediente nos ecopontos, bem como no setor administrativo. A Empav terá equipes para obras nos canteiros centrais da Avenida Rio Branco, além de ações de tapa-buracos, poda de grama e de árvores durante o sábado, 29. O retorno às atividades de rotina será na terça-feira, 2

A equipe da Defesa Civil estará de plantão na Central de Atendimento 24h. Em caso de emergência, disque 199.


Guarda Municipal, Agentes de Transporte e Trânsito


Guarda Municipal (GM): A Central de Monitoramento e Operações (CMO) atende 24h através do telefone 153. A GM também atuará com rondas preventivas. Agentes de Transporte e Trânsito: Durante o feriado, as equipes de plantão poderão ser acionadas pelo telefone 2104-7400.

Mercado Municipal, feiras livres e Restaurante Popular

Mercado Municipal: funcionará na segunda das 8h às 12h. As feiras livres não funcionam às segundas-feiras. Restaurante Popular: Na segunda, funcionará o Projeto Final de Semana sem Fome, com atendimento exclusivo às pessoas em situação de rua.

Saúde

Funcionam normalmente no feriado, 24h, os serviços de Urgência e Emergência da Regional Leste, do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e do Pronto Atendimento Infantil (PAI), que está no prédio anexo do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Também estarão atendendo a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, o Caps AD, o Caps Casa Viva e o Pronto Atendimento Odontológico, no HPS. Fecham após o expediente desta sexta-feira, e só reabrem na terça-feira:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBS),

  • Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente,

  • Serviço de Saúde do Idoso (Sasi),

  • Departamento de Saúde Mental (DESM),

  • o Centro de Atenção à Saúde Mental (Casm)/Centro de Convivência Recriar (CCR),

  • o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Leste,

  • o Caps I,

  • o PAM Marechal,

  • e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).

As Vacinações contra a Covid-19 e de rotina retornam normalmente na terça, 2 de maio, nas UBSs, no Serviço de Saúde do Idoso e nos departamentos de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), a partir das 8h.


Assistência Social


Funcionam normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social, no telefone 3690-7770. Os Conselhos Tutelares atendem em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793 Centro/Norte: 98429-4740; Leste: 98463-0980. Não haverá atendimento na Casa da Mulher, os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos.


Cultura e Lazer

O Teatro Paschoal Carlos Magno abre somente para ensaios agendados, sem atendimento externo. E a Galeria Ruth de Souza funciona das 9h às 21h. O Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) funciona no feriado das 10h às 18h. Parque Municipal estará aberto em horário normal, das 8h às 17h, com entrada permitida até às 16h. Parque da Lajinha funcionará normalmente durante o feriado, das 8h às 17h. Quem for de carro, lembre-se: já está em vigor a cobrança do estacionamento. Estarão fechados o Paço Municipal, Museu Ferroviário, Museu Mariano Procópio, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Centro Cultural Dnar Rocha e Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page