Por Roberta Oliveira
A Comissão responsável teve mais um encontro para organizar as ações da reta final do II Sínodo Arquidiocesano. Além disso, representantes de pastorais já estão projetando a continuidade da atuação de nossa Igreja Particular.
Nesta reta final, após as sessões sinodais com os missionários e com representantes das 45 paróquias das 36 cidades do interior, deve ser realizada a sessão sinodal com os integrantes das 46 paróquias de Juiz de Fora.
Olhando para o futuro, destaca Dom Gil
O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira comentou as prioridades neste momento de decisões e de planejamento do futuro da Arquidiocese.
Novas demandas das Pastorais após pandemia
O Secretário Executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges, destacou que, seja de forma on-line ou presencial, está em andamento o levantamento das informações necessárias para a conclusão do segundo Sínodo.
Padre Everaldo falou sobre o processo de reestruturação do trabalho pastoral na Arquidiocese.
Caridade: foco em ampliar atendimento a quem precisa
O Vigário Episcopal para a Caridade, Padre Geraldo Dondici, lembrou que o Sínodo Arquidiocesano também se tornou uma preparação para Assembleia Geral dos Bispos em 2023, no Vaticano. E reforçou a importância de atender aos pedidos do Papa Francisco na caminhada pós-sinodal.
Padre Dondici comentou sobre a missão específica do Vicariato Episcopal para a Caridade neste momento em nossa Igreja Particular.
Saiba mais sobre o II Sínodo Arquidiocesano
Sessão reflete sobre andamento do II Sínodo com as Paróquias do Interior da Arquidiocese de JF
II Sínodo Arquidiocesano terá agenda cheia na reta final da segunda fase
Missionários sinodais analisam trabalho durante II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora
Comissão Sinodal avalia prioridades na reta final do II Sínodo Arquidiocesano
Comments