top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Metas pós-II Sínodo são discutidas em reunião da Comissão Arquidiocesana de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

"Reunião da Comissão II Sínodo Arquidiocesano | Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

A Comissão responsável teve mais um encontro para organizar as ações da reta final do II Sínodo Arquidiocesano. Além disso, representantes de pastorais já estão projetando a continuidade da atuação de nossa Igreja Particular.


Nesta reta final, após as sessões sinodais com os missionários e com representantes das 45 paróquias das 36 cidades do interior, deve ser realizada a sessão sinodal com os integrantes das 46 paróquias de Juiz de Fora.


Olhando para o futuro, destaca Dom Gil

O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira comentou as prioridades neste momento de decisões e de planejamento do futuro da Arquidiocese.



"Reunião da Comissão II Sínodo Arquidiocesano | Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

Novas demandas das Pastorais após pandemia


O Secretário Executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges, destacou que, seja de forma on-line ou presencial, está em andamento o levantamento das informações necessárias para a conclusão do segundo Sínodo.


Padre Everaldo falou sobre o processo de reestruturação do trabalho pastoral na Arquidiocese.



Caridade: foco em ampliar atendimento a quem precisa


O Vigário Episcopal para a Caridade, Padre Geraldo Dondici, lembrou que o Sínodo Arquidiocesano também se tornou uma preparação para Assembleia Geral dos Bispos em 2023, no Vaticano. E reforçou a importância de atender aos pedidos do Papa Francisco na caminhada pós-sinodal.


Padre Dondici comentou sobre a missão específica do Vicariato Episcopal para a Caridade neste momento em nossa Igreja Particular.



Saiba mais sobre o II Sínodo Arquidiocesano


25 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page