Por Roberta Oliveira
A segunda fase do Segundo Sínodo Arquidiocesano será iniciada em 31 de outubro com Missa Solene às 16h, na Catedral em Juiz de Fora. Nesta fase, o trabalho de caridade e solidariedade com os mais pobres serão prioridades.
O assunto foi discutido na última quarta-feira (15), em uma reunião para a revisão do segundo sínodo. O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, disse que a programação foi organizada antes da pandemia e houve a necessidade de adaptações das ações à realidade imposta pela situação sanitária.
Dentro das iniciativas previstas no segundo Sínodo Arquidiocesano, Dom Gil Antônio Moreira, reforçou que a prioridade agora é o cuidado com os mais pobres, ainda mais afetados pela pandemia.
O Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, falou sobre uma das próximas metas: a reorganização do Vicariato da Caridade.
Na sexta-feira (17), outra reunião referente à próxima fase do Sínodo Arquidiocesano foi realizada, desta vez, com os grupos e organizações que atuam no trabalho pastoral na Arquidiocese de Juiz de Fora.
Comentários