top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Alegria, compromisso e unidade: padres comentam significados da Missa do Crisma

Por Roberta Oliveira

Foto: Roberta Oliveira

A Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos ou da Unidade, foi celebrada na manhã desta quinta-feira, 6 de abril, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Todos os integrantes do Clero acompanharam para a bênção do bênção do Óleo dos Catecúmenos e Óleo dos Enfermos e a consagração do Óleo do Crisma.

A missa que abre a Quinta-feira Santa também marcou a renovação do compromisso das promessas sacerdotais.


A Rádio Catedral conversou com os padres sobre os significados desta cerimônia, que também foi em Ação de Graças ao aniversário de 90 anos do Arcebispo Emérito Dom Eurico dos Santos Velloso.

Serviço

Padre José Anchieta Moura Lima, Pároco Solidário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, falou sobre as inspirações da cerimônia para o serviço na Igreja Católica.



O administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Barbosa Lage, padre Expedito Lopes, reforçou a alegria de compartilhar esta celebração com todo o clero da Arquidiocese de Juiz de Fora



Compromisso e Unidade

O frei Gabriel de Moura Lima, FMM, da Diocese de Toledo também participiu da cerimônia. Ele destacou o convite para todos seguirmos o exemplo de Jesus.




O Padre Fabiano Santos, FAM, pároco da Paróquia Santa Luzia, também comentou sobre a demonstração da união da Igreja Católica nesta missa.



Mensagem de Dom Eurico

A Missa do Crisma também foi em ação de graças pelo aniversário de 90 anos do Arcebispo Emérito Dom Eurico dos Santos Veloso, na próxima quinta-feira, dia 13. Ele contou que nasceu em uma Quinta-feira Santa e deixou uma mensagem especial para os ouvintes da Rádio Catedral.



Confira também:‌

23 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page