top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Quinta-feira Santa: "gratidão por Jesus no meio de nós, pela Eucaristia", destaca Mons. Luiz Carlos

Por Roberta Oliveira

Santos Óleos serão abençoados na missa nesta Quinta-feira Santa Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Começa neste dia 6 de abril o Tríduo Pascal, com cerimônias que recordam a vitória de Jesus Cristo sobre a dor, o sofrimento e a morte.


A Quinta-feira Santa aborda a instituição da Eucaristia e do sacerdócio ministerial e o novo mandamento do amor que Jesus deu aos seus discípulos. A partir das 9h, a Rádio Catedral transmite direto da Catedral Metropolitana a Missa do Crisma.


O Vigário Paroquial da Arquidiocese e pároco da Igreja Santa Teresinha, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, reforça que quinta-feira é um dia intenso com a programação começando cedo, com a missa do Crisma, com a presença de todo clero.



A Missa do Crisma também será em Ação de Graças pelo aniversário de 90 anos do Arcebispo Emérito Dom Eurico dos Santos Veloso, que serão completados no dia 13 de abril.


Outras cerimônias marcam o começo do Tríduo Pascal, reforçando o exemplo de humildade e serviço que Jesus demonstrou na Última Ceia com os apóstolos.


Monsenhor Luiz Carlos ressalta que é um dia de gratidão por Cristo permanecer presente na humanidade por meio do sacramento da Eucaristia.



Confira também:‌


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page