Radio Catedral
"A morte é a passagem para a vida eterna": Pe. Bill Jonatas e Pe. Camilo falam sobre Dia de Finados
Por Roberta Oliveira

O mês de novembro começa com duas datas que abrem espaço para recordações. No dia 1º , a memória litúrgica dos exemplos de santos e mártires. No dia 2, a celebração da vida das pessoas queridas que já se foram.
Leia também:
Cemitérios de Juiz de Fora se preparam para receber os visitantes no Dia de Finados
Chuva e frio marcam início de novembro em Juiz de Fora e na Zona da Mata
"Rezemos por aqueles que estão se purificando para entrar no Céu", diz Dom Gil Antônio Moreira
Ao longo desta quarta-feira, várias cerimônias em cemitérios, nas capelas, igrejas e paróquias reuniram católicos para rezar pelos falecidos, pelas almas do purgatório. Além disso, foram momentos de reflexão sobre o sentimento de perda e a confiança que os católicos devem ter na vida eterna.
Por isso, a Rádio Catedral conversou com o Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Teresinha, em Juiz de Fora, Padre Bill Jonatas Silva Souza. Além disso, o editorial do Jornal Boa Nova traz a reflexão de Padre Antônio Camilo de Paiva sobre as palavras de Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida".
"A morte não é o fim"
O Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Teresinha, em Juiz de Fora, Padre Bill Jonatas Silva Souza, presidiu uma das missas neste Dia de Finados no Cemitério Parque da Saudade. Ele lembrou que a morte é um tema muito presente na sociedade, por causa do período da pandemia da Covid-19.
Padre Bill reforça: o consolo para os cristãos é a confiança em que a morte não é o fim, mas uma passagem, a nossa transformação para a vida eterna.
Padre Bill lembra de um episódio bíblico de Jesus durante a visita à Marta e Maria após o falecimento de Lázaro.
O Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Teresinha, em Juiz de Fora, Padre Bill Jonatas Silva Souza, deixa uma mensagem a todas as pessoas.
"Eu sou a ressurreição e a vida"
No editorial do Jornal Boa Nova neste Dia de Finados, Padre Antônio Camilo de Paiva refletiu sobre como as seguintes palavras de Jesus consolam na saudade das pessoas queridas que já partiram: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em Mim, jamais morrerá" (Jo, 11: 25-26)