top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Chuva e frio marcam início de novembro em Juiz de Fora e na Zona da Mata

Por Rádio Catedral


Quer saber como será o feriado de Dia de Finados? O meteorologista Claudemir de Azevedo do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), traz as informações



O outro alerta é de perigo potencial de declínio de temperatura, que entra em vigor na madrugada desta terça, 1º de novembro até 12h de quarta-feira, 2 de fevereiro. Segundo o INMET, a queda pode ser entre 3 e 5 graus celsius, é há leve risco à saúde.


A Rádio Catedral perguntou à Prefeitura como será o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de rua. A resposta foi que, nos períodos de chuva intensa e de temperaturas baixas, a abordagem está atenta buscando encaminhar as pessoas para o acolhimento.


Dentro do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas, está funcionando o acolhimento emergencial, na Rua José Calil Ahouagi, 592, no Centro. São 60 vagas a mais para acolher pessoas em situação de rua nesses períodos de maior interferência no clima.


O abrigo emergencial atende às pessoas em situação de rua com condições de repouso noturno, espaço de estar e convívio, guarda de pertences, banho, higiene pessoal, vestuário, alimentação, encaminhamentos para serviços socioassistenciais e atividades coletivas. O acolhimento neste espaço funciona das 19h às 7h.


As formas de acesso ao acolhimento emergencial serão pelo Serviço de Abordagem Social – pelo telefone 99807-0719, Serviço Especializado para pessoas em situação de rua (Centro Pop), encaminhamentos dos serviços, programas da rede socioassistencial e demanda espontânea.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page