top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cemitérios de Juiz de Fora se preparam para receber os visitantes no Dia de Finados

Por Rádio Catedral

Capelas do Cemitério Parque da Saudade Foto: Santa Casa de Misericórdia/Divulgação

Os cemitérios de Juiz de Fora estão preparados para receber os visitantes nesta quarta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Haverá celebrações de missas e reforço nos serviços para orientar as pessoas a localizarem os jazigos nos locais.


A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que, nesta quarta-feira, a Rua Alencar Tristão funcionará em mão única entre a Avenida Rui Barbosa e a Praça Santos Marcão, na divisa com o bairro Nossa Senhora das Graças.


No entorno do Cemitério Municipal e dos outros do Município, não haverá alterações no trânsito. No entorno da Praça da República, no bairro Poço Rico, haverá estreitamento de pista para possibilitar o estacionamento em 45 graus em alguns pontos.


Segundo a Prefeitura, os agentes de transporte e trânsito estarão presentes no Parque da Saudade e no Cemitério Municipal para orientar motoristas e fiscalizar irregularidades que prejudiquem a fluidez nestes pontos.


Cemitério Municipal


O Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Poço Rico, estará aberto ao público das 7h às 18h. Haverá missas, às 8h, 10h, 13h e 15h. Haverá direcionamento e orientações em cada uma das quatro entradas: Rua Antônio Dias, Rua Viscondessa Cavalcante, Rua Osório de Almeida e Rua Professora Carolina Coelho.


A Secretaria de Obras estima cerca de 10 mil pessoas visitando o Cemitério Municipal. A administração pede para evitar levar vasos de plantas que contenham água. O uso de máscaras é opcional, de acordo com o decreto da Prefeitura. E todas as capelas estão equipadas com álcool em gel para a higienização das pessoas. Nos quatro portões de acesso, os colaboradores estarão presentes com borrifadores de álcool também.


As equipes da Prefeitura fizeram a capina e roçada, dentro e fora do Cemitério Municipal; a limpeza geral do espaço; a remarcação e pintura do estacionamento, além de reforçar a tinta nos muros, meio fios, paredes e cobogós das gavetas e cimentação dos corredores principais.




Cemitério Parque da Saudade


De acordo com a Santa Casa, são esperadas 15 mil pessoas no Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Santa Terezinha. As visitações aos 39.164 sepultados poderão ser feitas entre 7h e 18h.


No Parque da Saudade, estão previstas duas missas: às 9h, celebrada pelo Padre Bill, da paróquia de Paróquia Santa Teresinha e às 11h, celebrada pelo padre Alessandro, da paróquia Santíssimo Redentor, do Bairro Borboleta.


As orientações do coordenador administrativo do cemitério, Alex Sander Melo Corrêa são de que as pessoas usem máscaras e façam a higienização das mãos com álcool em gel; o produto está disponível no entorno das capelas. Quem precisar de ajuda para localizar o jazigo pode ligar para 3224-3059 e solicitar a informação antes de fazer a visita.


O Parque da Saudade solicitou auxílio à Polícia Militar para reforço de policiamento na região e à Secretaria de Mobilidade Urbana para o controle do fluxo de veículos no entorno do Cemitério. E reforçou o time de vigias e com colaboradores para auxiliar os visitantes.


Outra orientação é de que sejam levadas flores naturais e é proibido plantá-las no entorno do jazigo. Ambulantes também não podem vender flores no interior do cemitério. Uma ambulância ficará de plantão para eventuais emergências.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page