top of page

Após ser surpreendido pela nomeação, Dom Marco Aurélio Gubiotti fala sobre as expectativas do serviço à frente da Arquidiocese de Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral com informações da WebTV A Voz Católica


Em visita informal à Arquidiocese de Juiz de Fora no início do mês, Dom Marco Aurélio conheceu a Catedral Metropolitana. Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora
Em visita informal à Arquidiocese de Juiz de Fora no início do mês, Dom Marco Aurélio conheceu a Catedral Metropolitana. Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

No início de março, a Arquidiocese de Juiz de Fora receberá oficialmente o novo Arcebispo, Dom Marco Aurélio Gubiotti. Hoje trazemos mais uma parte da entrevista concedida à Web TV A Voz Católica.


Dom Marco Aurélio destacou que esperava concluir o tempo de episcopado na Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano e contou como conheceu e conviveu com Dom Gil Antônio Moreira durante uma peregrinação a Roma no ano passado.

Por isso, Dom Marco Aurélio contou que foi uma surpresa receber a notícia de que Papa Leão XIV o havia nomeado Arcebispo de Juiz de Fora

Dom Marco Aurélio falou como foi o início da experiência como Bispo quando assumiu a Diocese de Itabira e Fabriciano, em 2013.

Neste mês, Dom Marco Aurélio fez uma visita informal a Juiz de Fora, onde participou de um encontro com o clero e conheceu alguns locais. Apesar de ser um bispo experiente, ele considera um novo começo no ministério à frente da Arquidiocese.

Antes da posse canônica de Dom Marco Aurélio Gubiotti como novo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, na sexta, dia 6, haverá uma cerimônia civil no Auditório da Cúria Metropolitana, com a presença de autoridades civis e militares, diretores de instituições culturais, reitores de universidades e representantes da sociedade juiz-forana. O objetivo é apresentar oficialmente o novo arcebispo às lideranças da cidade e da região, fortalecendo os laços entre a Igreja e a vida pública.


No sábado, dia 7, às 15h, será a posse canônica na Catedral Metropolitana, reunindo fiéis, clero, bispos e autoridades religiosas de diversas regiões do país. A organização pede que autoridades religiosas, civis e militares além das caravanas confirmem presença.


Leia mais:



Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page