top of page

A importância do Dízimo para a formação de novos sacerdotes no Seminário Santo Antônio

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • há 13 minutos
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


ree

Quem é dizimista nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora contribui com a formação dos futuros padres, diáconos e leigos no Seminário Santo Antônio.

 

A formação dos seminaristas é organizada em três etapas: Propedêutico, Filosofia e Teologia. Cada uma acompanha o amadurecimento humano, espiritual e pastoral daqueles que se preparam para o sacerdócio.


O Seminário também oferece cursos superiores por meio de um convênio com o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Por esse vínculo, estudam na instituição religiosos orionitas, sacramentinos e alunos das dioceses de Leopoldina (MG), São João del Rei (MG) e Valença (RJ).


Atualmente, o Seminário acompanha 23 seminaristas, número que pode chegar a 29 nos próximos anos. Uma grande estrutura formada por equipe de funcionários, alimentação, materiais didáticos, contas básicas, manutenção dos espaços e outros investimentos asseguram o bom funcionamento da casa e da faculdade. Em mensagem, o Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Antônio Camilo de Paiva, destaca o impacto desta contribuição para a formação dos futuros sacerdotes.




O Seminário Santo Antônio mantém uma das bibliotecas mais amplas de Juiz de Fora, para o desenvolvimento acadêmico e pastoral dos alunos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h, e está à disposição de estudantes e pesquisadores interessados. Informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@uniacademia.edu.br ou pelos telefones (32) 3250-3800, ramais 2053, 9082 e 2049.

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page