top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"A Igreja fala com todos", reforça Dom Gil em audiência pública no Legislativo sobre a CF 2024

Atualizado: 14 de mar.

Por Rádio Catedral

Dom Gil fala sobre a CF 2024 na audiência pública Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


Uma audiência pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora foi o espaço para debate sobre a Campanha da Fraternidade 2024, e os desdobramentos  na sociedade sobre o tema “Fraternidade e Amizade Social”, com o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs”


O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira reforçou que a Igreja Católica dialoga com todos e um dos caminhos é o tema da Campanha da Fraternidade.



Dom Gil ressaltou a importância de incentivar a fraternidade na sociedade e o impacto de poder falar sobre a Campanha deste ano na Câmara Municipal.


 

 


Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

O vereador que propôs a audiência, Marlon Siqueira, do PP, destacou a relevância da Câmara Municipal abrir espaço para o tema da Campanha da Fraternidade.




Amizade social no dia a dia


Wandemberg Medeiros, confrade da Sociedade São Vicente de Paulo, participou da audiência pública explicando como Amizade Social é a base da prática cotidiana dos vicentinos.



Wandemberg Medeiros lembrou que o alcance do debate proposto pela CNBB para este ano é ampliado com a abordagem do tema no plenário do Legislativo juiz-forano.



Confira também:


Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page