top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Festa da “Fraternidade e Amizade Social” recebe irmãos em situação de rua e Vicentinos de outros países

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro


Nesta quarta-feira (28), a partir das 13h30, será realizada a Festa da “Fraternidade e Amizade Social” no passeio em frente ao Conselho Central Santo Antônio, na Avenida Brasil, 2.500, Bairro Vitorino Braga, em Juiz de Fora.


Além de recepcionar os irmãos em situação de rua, o evento também terá visitantes do Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Entre eles, estará o 17º Presidente Geral Internacional da SSVP, o Confrade Juan Manuel Buergo Gómez, da Espanha.


O Confrade Vanderson Aparecido Magalhães Gomes, Presidente do Conselho Central Santo Antônio e Coordenador da Ação Missionária Vicentina, destaca o que significa ter os visitantes neste evento que coloca em prática a Palavra de Deus.



Vandinho destaca que a festa, inspirada pela Campanha da Fraternidade, quer inspirar a união dos corações pelos laços da amizade em prol de uma atuação da igreja pela cura, pela salvação e pela libertação.



Amanhã, são esperados representantes de vicentinos vindos da França, Espanha, Estados Unidos, México, Argentina, Quênia, Irlanda e Holanda para conhecer o projeto do Banho Solidário Vicentino, como destaca Vandinho.



Segundo Vanderson Aparecido Magalhães Gomes, a festa é ainda mais relevante neste período em que vivemos a Quaresma



Vandinho reforça que a Campanha da Fraternidade sobre Amizade Social reforça o propósito que anima e inspira o trabalho do Banho Solidário e outras ações dos Vicentinos.




Confira também:

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page