Por Rádio Catedral
A empresa Tusmil do Consórcio Manchester que era uma das operadoras do transporte público de Juiz de Fora divulgou uma nota oficial para a imprensa e a sociedade na qual fala do encerramento de suas atividades após 60 anos de existência. No informe, a empresa pede desculpas à população pelos transtornos.
A caducidade do contrato do Consórcio Manchester com a Prefeitura de Juiz de Fora foi decretada em 15 de junho, após um processo administrativo apurar as falhas cometidas pela empresa na prestação do serviço. Houve durante o trâmite disputas judiciais até a decisão definitiva a favor da Prefeitura, no dia 2 de setembro.
Confira o informe da empresa:
Informe oficial da empresa Tusmil para a imprensa e a sociedade
"Após 60 anos de existência, a TUSMIL encerra suas atividades, e se despede da população de Juiz de Fora. Como é de conhecimento geral, chega-se ao termo final do contrato de concessão da empresa, rescindido antecipadamente.
Apesar das adversidades enfrentadas, todos os esforços e sacrifícios foram feitos de forma a manter a operação do serviço e honrar os compromissos, especialmente com os colaboradores, que jamais desistiram da empresa. A Tusmil, neste momento, presta a eles todas as homenagens e agradece pelo empenho e dedicação.
Por deliberação da PJF, as linhas já vinham sendo transferidas para o outro concessionário, que tem absorvido os trabalhadores, sendo que a maioria já migrou.
Nesta oportunidade, a família Tusmil renova o pedido de desculpa à população pelos transtornos, a um só tempo em que agradece a paciência e compreensão demonstrados nos últimos meses".
O período de concessão da Tusmil chegou ao fim nesta terça-feira, 27. Sendo assim, as 106 linhas antes operadas pela empresa, passam para o novo Consórcio do Transporte Público de Juiz de Fora, que já atua na cidade, com as empresas Ansal e Viação São Francisco.
Confira também:
Linhas de ônibus terão alterações de horário com finalização da transferência de operação em JF
Novos ônibus para o transporte público começam a circular em Juiz de Fora
Mais 10 linhas de ônibus passam para o Consórcio Via JF nesta semana
PJF anuncia chegada de novos ônibus para o transporte público da cidade
Consórcio Via JF passa a operar linhas do transporte coletivo que eram da Tusmil
STJ cassa sentença que revogou decisão da caducidade do contrato do Consórcio Manchester com a PJF
Kommentare