top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tusmil divulga comunicado de encerramento de suas atividades em JF

Por Rádio Catedral


A empresa Tusmil do Consórcio Manchester que era uma das operadoras do transporte público de Juiz de Fora divulgou uma nota oficial para a imprensa e a sociedade na qual fala do encerramento de suas atividades após 60 anos de existência. No informe, a empresa pede desculpas à população pelos transtornos.


A caducidade do contrato do Consórcio Manchester com a Prefeitura de Juiz de Fora foi decretada em 15 de junho, após um processo administrativo apurar as falhas cometidas pela empresa na prestação do serviço. Houve durante o trâmite disputas judiciais até a decisão definitiva a favor da Prefeitura, no dia 2 de setembro.


Confira o informe da empresa:


Informe oficial da empresa Tusmil para a imprensa e a sociedade
"Após 60 anos de existência, a TUSMIL encerra suas atividades, e se despede da população de Juiz de Fora. Como é de conhecimento geral, chega-se ao termo final do contrato de concessão da empresa, rescindido antecipadamente.
Apesar das adversidades enfrentadas, todos os esforços e sacrifícios foram feitos de forma a manter a operação do serviço e honrar os compromissos, especialmente com os colaboradores, que jamais desistiram da empresa. A Tusmil, neste momento, presta a eles todas as homenagens e agradece pelo empenho e dedicação.
Por deliberação da PJF, as linhas já vinham sendo transferidas para o outro concessionário, que tem absorvido os trabalhadores, sendo que a maioria já migrou.
Nesta oportunidade, a família Tusmil renova o pedido de desculpa à população pelos transtornos, a um só tempo em que agradece a paciência e compreensão demonstrados nos últimos meses".

O período de concessão da Tusmil chegou ao fim nesta terça-feira, 27. Sendo assim, as 106 linhas antes operadas pela empresa, passam para o novo Consórcio do Transporte Público de Juiz de Fora, que já atua na cidade, com as empresas Ansal e Viação São Francisco.


Confira também:

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page