top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

STJ cassa sentença que revogou decisão da caducidade do contrato do Consórcio Manchester com a PJF

Por Fabíola Castro


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou a liminar proferida pela desembargadora Yeda Athias, que mantinha a concessão do contrato do Consórcio Manchester - empresa Tusmil -, de transporte público em Juiz de Fora com a Prefeitura Municipal.

Em vídeo divulgado nesta tarde de sexta-feira, 12, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, diz que o parecer judicial ampara a decisão que já havia sido tomada pela Administração Municipal.



Consórcio Manchester


A Rádio Catedral fez contato com a assessoria do Consórcio Manchester que disse que “a empresa ainda não tem ciência completa da decisão, por isso, ainda não há um posicionamento”, a respeito.


Sinttro


Nesta última quinta-feira, 11, em uma publicação pelas redes sociais, o Sinttro/JF - Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora, informou que "a diretoria do sindicato esteve com os dirigentes do Consórcio Manchester para cobrar uma posição em relação aos trabalhadores que estão sendo dispensados mais cedo da carga horária prevista". Conforme a publicação, ainda "foi discutido sobre o futuro da empresa e dos empregos, além do passivo trabalhista da categoria". O Sinttro disse também que "em breve divulgará mais informações sobre as ações que estão correndo na Justiça do Trabalho em defesa dos trabalhadores".

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page