Por Rádio Catedral
Uma cerimônia neste domingo (1º) em Juiz de Fora vai celebrar a memória da Beata Isabel Cristina em Juiz de Fora. A missa será às 18h na Paróquia Universitária Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta
O administrador paroquial, Padre Jorge Luis Duarte, destaca como o testemunho de Isabel Cristina inspira não só a força da fé, mas também o respeito às mulheres.
Padre Jorge Luis analisa como a vida de Isabel Cristina pode incentivar os jovens a persistirem na fé e buscarem o serviço ao próximo.
Em Barbacena, cidade natal da Virgem e Mártir, termina hoje a celebração da novena na Capela da Beata Isabel Cristina.
No domingo (1º)dia festivo, as seis missas serão na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Após a última celebração ocorre transladação da imagem da Beata do Santuário da Piedade para a Capela da Beata, que ficará aberta o dia todo para visitação.
Quem foi a Beata Isabel Cristina?
Isabel Cristina Mrad Campos nasceu aos 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Em 1982, mudou-se para Juiz de Fora, para se preparar para o vestibular de Medicina.
No dia 1º de setembro daquele ano, ela foi assassinada ao se defender de um homem que tentou violentá-la no apartamento onde ela morava no centro da cidade.
Em 27 de outubro de 2020, o seu martírio foi reconhecido pelo Papa Francisco. Isabel Cristina foi proclamada beata no dia 10 de dezembro de 2022, em cerimônia realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, em Barbacena, em celebração presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.
Leia também
No Domingo do Amor, Dom Gil inaugura mosaico em homenagem à Beata e Mártir Isabel Cristina na Catedral Metropolitana
Documentário narra a vida e martírio da Beata Isabel Cristina
Beata Isabel Cristina, exemplo de testemunho de fé e virtude, é celebrada nesta sexta (1º)
Beata Isabel Cristina será protetora do Vicariato da Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora
Comments