top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mosaico de Isabel Cristina na Catedral Metropolitana: recordação atemporal do compromisso de fé da Beata e Mártir

Por Rádio Catedral

Foto: Catedral JF/Facebook

Durante a missa do 6º Domingo do Tempo Pascal foi inaugurado o mosaico da Beata e Mártir Isabel Cristina, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.


O Jornal Boa Nova trouxe informações sobre a importância da criação e instalação do ícone ao lado direito da porta central da casa-mãe da Arquidiocese de Juiz de Fora.


O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira falou sobre o valor de incluir esta homenagem à Beata Isabel Cristina ao lado do ícone de Maria Mãe da Igreja.



Dom Gil valorizou o trabalho da artista plástica Denise Arantes, responsável pela criação dos dois mosaicos na Catedral.



Denise Arantes contou sobre a emoção ao ser convidada para criar esta lembrança constante à memória da Beata Isabel Cristina.



Foto: Catedral JF/Facebook

Um presente, destaca artista plástica e mosaicista


A artista plástica Denise Arantes destacou que espera ter que fazer uma alteração no mosaico, quando a Beata Isabel Cristina for canonizada.



O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira, reforçou que o mosaico reforça a lembrança constante do compromisso de fé de Isabel Cristina




História da Beata e Mártir Isabel Cristina

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu aos 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Em 1982, mudou-se para Juiz de Fora, a fim de se preparar para o vestibular de Medicina. No dia 1º de setembro daquele ano, um homem tentou violentá-la em seu apartamento, localizado no centro da cidade. Como a jovem ofereceu resistência, foi assassinada.


Em 27 de outubro de 2020, o seu martírio foi reconhecido pelo Papa Francisco. Isabel Cristina foi proclamada beata no dia 10 de dezembro de 2022, em cerimônia realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, em Barbacena, em celebração presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.


Foto: Catedral JF/Facebook

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page