top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Somos convidados a conhecer Maria, para amá-la mais", diz Padre Cássio Barbosa

Por Fabíola Castro


Maio é o mês de Maria. Os devotos já celebraram Nossa Senhora de Fátima, do Santíssimo Sacramento, Auxiliadora e das Estradas, além do Dia das Mães. No próximo fim de semana, é a celebração de Nossa Senhora do Líbano e no dia 31, a Visitação de Nossa Senhora.


A devoção à Virgem Maria foi o tema da conversa com Padre Cássio Barbosa de Castro, pároco da Paróquia Cristo Rei, no Jardim do Sol, em Juiz de Fora.


Padre Cássio contou que a quinto mês do ano começou a ser dedicado à Virgem Maria pela ação de padres florentinos ainda na Idade Média. Ele comenta como fortalecer a nossa fé a partir do exemplo de Nossa Senhora.


Padre Cássio lembra que, como mãe, Maria é uma força de acolhimento dos filhos e das filhas da humanidade em todos os momentos de instabilidade e sofrimento.


O pároco da Paróquia Cristo Rei esclarece as diferenças do culto que os devotos estabelecem a Deus e a Jesus, a Nossa Senhora e aos Santos.


Padre Cássio destacou que vários padres e santos são devotos e estudiosos sobre a vida de Nossa Senhora e a sua influência para os cristãos.


O pároco da Paróquia Cristo Rei comentou como cada um dos evangelistas apresentou Nossa Senhora nos livros do Novo Testamento.


Padre Cássio Barbosa de Castro reforça o convite do mês de maio: ficar mais próximos e conhecer para amar Maria ainda mais.


O sacerdote é formado em Filosofia pelo Seminário Nossa Senhora de Fátima de Brasília; em Teologia pelo Instituto Tecnológico Arquidiocesano Santo Antônio de Juiz de Fora (ITASA) e é Mestre em Teologia Patrística e História da Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália.



Leia também:


14 visualizações0 comentário
bottom of page