• Radio Catedral

Federação das Congregações Marianas da Arquidiocese JF celebra dia do Congregado Mariano

Por Fabíola Castro


A Federação das Congregações Marianas da Arquidiocese de Juiz de Fora celebra neste domingo, 15 de maio, o Dia do Congregado Mariano com um encontro na Paróquia São Pio X, no Bairro Ipiranga, em Juiz de Fora. O evento tem como tema “Sob o olhar atento de Maria, vamos caminhar juntos como irmãos”.


O Presidente da Federação das Congregações Marianas na Arquidiocese de Juiz de Fora, José Gonzaga Leite, explica o encontro que é realizado em todo Brasil.


Para celebrar o Dia do Congregado Mariano na Arquidiocese de Juiz de Fora, neste ano, uma programação especial foi preparada, como comenta José Gonzaga Leite.


De acordo com José Gonzaga Leite o encontro é aberto a todas as pessoas interessadas, não apenas para aquelas que já fazem parte do movimento.


José Gonzaga fala sobre a atuação da Federação das Congregações Marianas na Igreja Particular de Juiz de Fora, criada há mais de 70 anos.


O encontro será realizado na Paróquia São Pio X, na Rua Doutor Valter Nascimento Campos, 20, Bairro Ipiranga.


Atualmente, na Arquidiocese de Juiz de Fora existem sete congregações Marianas: São Mateus, Santa Cecília, Dom Bosco, Santa Luzia, Ipiranga, Santa Rita de Cássia e Benfica. Elas constituem a Federação de Juiz de Fora e seu Diretor Espiritual é o Padre Geraldo Dondici.


Conheça a história das Congregações Marianas no mundo e no Brasil. Clique aqui.

0 comentário