top of page

Síndrome do Usuário de Multitelas: você conhece?

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 25 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Por Fabíola Castro

*Foto: Site Sesc Goiás.

Cada vez mais as pessoas estão usando smartphones, tablets e computadores seja no trabalho, em casa, seja também para trabalhos escolares ou apenas para diversão, além das TVs. Esse uso foi intensificado na pandemia com o isolamento social. Após horas olhando para telas, é comum ficar com a visão embaçada por um período ou com fadiga ocular, por exemplo. A constante exposição à luz das telas eletrônicas pode gerar sintomas oculares que caracterizam a Síndrome do Usuário de Multitelas.


Mas, na maioria das vezes, não pensamos que o uso excessivo destes eletrônicos podem prejudicar os olhos, a nossa visão. Este foi o assunto do quadro "Bendita Saúde" desta quinta-feira, 25, em entrevista com a Oftalmologista, Dra. Lavínia Leitão.


Confira:


Com o uso excessivo de telas, os problemas nos olhos podem aparecer?


Quais são os sintomas que podem aparecer e que devem ser observados? Quando é preciso procurar ajuda médica?


Quando a pessoa adquire um problema de visão pelo uso excessivo de telas, isso é reversível?


As telas, o celular principalmente, computadores são itens que fazem parte do nosso dia a dia, para o trabalho, estudo, até para os momentos de lazer, enfim, o smartphone é algo que já não vivemos sem ele. Como prevenir ou como cuidar dos nossos olhos diante disso?


Os pequenos também estão cada vez mais tendo acessos às telas. Existe uma idade ideal para que os pais liberem esse uso ou um tempo ideal de uso?


Considerações.



Confira também:

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page